Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sensato

    Até aceito o argumento da Petralhada que o Brasil está sentindo agora os efeitos da crise mundial. Faz sentido. No entanto, conforme a fábula da Cigarra e da Formiga faltou trabalho e competência para o governo no período para não sentir os efeitos atuais. Simples assim.

    Responda
  2. Déjà vu

    “O maior Erro dos Espertos é achar que podem fazer Todos de Otários.” - Jô Soares

    Responda
  3. Déjà vu

    “..tratando do Sincericídio q cometera dias atrás ao admitir o Estelionato Eleitoral praticado pelo Lulopetismo em 2014, Luulaa tentou ser mais Cauteloso: “De repente, depois da campanha, percebeu-se q estava Saindo mais dinheiro do q Entrando”. Foi patético. Questionado em seguida sobre a Operação Lava Jato, não resistiu a uma Bravata: “Não temo Ser Preso pq duvido q Alguém nesse País (possa dizer q) teve comigo uma Conversa Ilícita” ESP - Rarrarrrá!!!

    Responda
  4. Déjà vu

    "Tardando a enquadrar os Maganões, a (PGR) e o (STF) negam à cidadania o tratamento igual dado pelo Juiz S.Moro, pela PF e pelo MPF na Lava Jato, que processam Ricos e Pobres sem distinção. Ao distinguir quem Tem mandato de quem Ñ o tem, PGR e STF tornam Letra Morta a Igualdade de Todos perante a lei. Nesta democracia Capenga, em que uns São Mais Iguais que Outros e ñ se ouve o cidadão, é o caso de trocar o Hino Nacional pela canção do Ultraje a Rigor: “Inútil! A gente somos Inútil!”*JN - ESP

    Responda
  5. Rodolfo

    Colunista, o mundo atravessa uma crise gigantesca desde 2008-09 e o país só caiu nela agora, alguns anos depois. Jogar a culpa no governo é apostar q todos só leem notícias nacionais, q estão alheios ao resto do mundo. O mundo desempregou 60 milhões de pessoas no período e o país criou 8 milhões. Os déficits orçamentários de vários países foram maiores que 2% (JP chegou a menos seis por cento) e o daqui meio porcento. Ñnego a crise nacional, mas repudio meios fatos.

    Responda
  6. Waner

    A crise não foi fabricada neste país. Aliás o grande problema nosso é não ter fábricas tecnológicas. A crise é que os preços das commodities, o que nós vendemos, perdeu um quarto do valor. Isto implica dizer que é como se a produção diminuisse 2 5 %. Esta é a verdadeira crise que a mídia não quer falar.

    Responda
    1. Waner

      dalton, por comentários como o seu é que a população percebe que falta argumentos lógicos para a oposição.

    2. dalton1109

      A crise é decorrente da incompetência e da arrogância. Ambas internas.

  7. Waner

    O impedimento está caindo é devido a alguns fatores. Se percebe que não tem fundamento legal. Se percebe que a C F não está regulamentada neste assunto. Se percebe que se houvesse o impedimento quem assumiria seria muito pior. Se percebe que se trata de uma tentativa de golpe.

    Responda
  8. Herdf

    Em relação aos desempregados a resposta à dúvida é: empresários demitiram os desempregados, sindicatos defendem, dão assessoria e apoio jurídico a desempregados. Espera-se que protestem ao lado de empresários?

    Responda
    1. Rodolfo

      Ainda bem que alguém dá apoio aos desempregados, né? Quem mais seria, os empresários?

  9. Krüger

    Acho que você está começando a adotar o Dilmês em suas colunas. Na nota sobre a SBM, a única coisa que deu para entender foi que o esquema começou em 1997. Acho que foi a única coisa que você quis destacar mesmo! Chapa-branca adora quando aparece qualquer data anterior a 2002. É a esperança de encontrar qualquer fio da meada que envolva o governo anterior na confusão que o atual armou

    Responda
  10. Biotherm Homme

    Eu realmente li que "a inevitabilidade do impedimento da doutora foi afastada pela rua"? Textinho enviesado.

    Responda
    1. JAQUES BRAND

      Sempre interessante, o Gasparih às vezes entra nessas de "escrever pelo Não", o q produz um branco na cuca do leitor. São três "Nãos" numa frase curta. "A inevitabilidade do impedimento da doutora foi afastada pela rua". A inevitabilidade. O impedimento. O afastamento. E tudo isso na voz passiva... Em favor do mestre, diga-se q a situação é mesmo a de acumulação de Nãos e de Talvezes. Você tenta melhorar e não consegue.Graças à rua, já não é coisa certa q a doutora seja posta na rua. Piorou kkk