Opinião > Rito organizado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Simei

    A Folha de São Paulo dilmou será?...é a unica conclusão que posso chegar...voce que escreveu com esse luminar de lógica me responda uma coisa só: se a última palavra é do Senado por que será que a Câmara vota?...não seria melhor o Senado se imcumbir de tudo?...mas não é o que diz a constituição...a Câmara decide se aceita ou não e o Senado,estritamente,apenas julga...poderes distintos,como deve ser...cade a imparcialidade?...péssimo texto...

    Responda
  2. CALÃ

    Interferência de um poder no outro é inaceitável em qualquer país civilizado. Mas quem disse que somos civilizados, não é???? Afinal de contas elegemos isso que está aí, um homo aetilicus e uma mulher sapiens.

    Responda
  3. Cristina Barboza

    Concordo ! O governo não ganhou nada. Se o Congresso não aprovou a comissão escolhida pelos líderes em voto secreto também não aprovará em voto aberto, se é que estes congressistas devem alguma satisfação ao seu eleitor, talvez estejam mais interessados em sua demandas fisiológicas. E é também óbvio que o Senado deve aprovar o pedido de julgamento. Por que submeter o país a um julgamento que o Senado não aprova?

    Responda
  4. Amauri

    Sábia a decisão do STF. A sociedade brasileira é mestre na arte de dar carta branca para golpe e qualquer tramóia que venha a atender seus interesses excusos, vide 64 e hoje... Estava na hora de colocar uma rédea nisso tudo.

    Responda
  5. castanhofo

    Interessante a análise da Folha: não achou estranho que na Câmara haja necessidade de 2/3 e no Senado maioria simples para reverter a decisão. Como poderá haver "eleição" para a comissão da Câmara se haverá apenas uma chapa? Isso é homologação.

    Responda
  6. AgnaldoTrombim

    A página A2 esta na sua maioria, defendendo o golpe. São inteligentes, especialistas e experientes. Mas, não entendem por que se trata de golpe. Nós, assanhadíssimos da ralé, explicamos. Todos os motivos apontados não justificam o impeachment, constitucionalmente. A Democracia, na teoria é linda. Mas na prática, dói. Assusta? Mas é o melhor que temos. Ou os doutores querem a volta das concentrações das riquezas e poder no Brasil, nas mãos de poucos? Se sim, então são golpistas.

    Responda
    1. repeteco

      A volta de concentrações das riquezas???????? Quando não houve? Ou não há?

  7. E M

    É tudo uma questão de ponto de vista. Os poderes são ou não são independentes? No Brasil parece que não, o STF interferiu no Legislativo em prol do Executivo.

    Responda
  8. Sem Futuro

    Organizou esse rito, mas rebaixou a Câmara a um órgão subordinado ao Senado. Com 41 senadores o senado manda ir pastar os 342 deputados que quizerem abrir um impeachment, ou seja, 1 senador que às vezes nenhum voto teve, foi posto valendo 8,3 deputados. Deu excesso de valor a reles líderes de partido e proibiu a formação de chapas para comissões, ou seja, elitizou e interferiu indevidamente no funcionamento da casa do povo. Nota zero para o STF e para esse editorial.

    Responda
    1. Amauri

      "rebaixou a camara a um orgao subordinado ao senado..." Vai estudar filho, tá pagando mico.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.