Ronaldo Lemos > WhatsApp e fragilidade da rede Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. WILLIAM WARS

    Uma coisa é a chamada neutralidade da rede, outra coisa são sim decisões majoritárias que coíbem ou eliminam atuações e ações de usuários ou mantenedores de aplicativos que violam a constituição. A ação impetrada contra o Whattsapp mostra mais a fragilidade de um app que não consegue perante às autoridades desvincular ações ilícitas daquelas de uso comum, da maioria dos usuários. Decisões judiciais dessa magnitude, mostram de uma vez por todas internet não é república de banana.

    Responda
  2. carlmarx

    Independente do apelido o que foi escrito é tudo verdade. E daqui há alguns anos quando as máquinas tomarem o lugar de trabalho dos seres humanos você vai lembrar de que o cara do apelido, o com K mesmo, avisou sobre o Capital. O mundo inteiro vai viver de bolsa esmola, como você pode ver no começo do filme Elisium.

    Responda
  3. PH Andrade

    Esse episódio não ganhou a publicidade necessária. Tem de ser denunciado pra entidades como a Anistia Internacional, o Repórteres Sem Fronteiras, e a Artigo 19. Se a moda pega, então acabou a Internet - pois todo dia tem alguém cometendo algum crime em algum lugar. Além de ser ferramenta de trabalho de milhares de pessoas (quem vai cobrir esse prejuízo ?), o What'sApp ajuda a salvar vidas pois facilita o contato entre médicos e pacientes e já foi usado até para transmissão de cirurgias.

    Responda
  4. carlmarx

    Tem mais é que fechar , mesmo. Esses pi.c.ar.etas do facebook e whatsapp, uber e afins entram no país usam a estrutura criada pelo governo, não pagam impostos e ainda não são capazes de prestar informações 'a justiça. Ganham milhões nas nossas costas e não estão nem aí pra lei. Mania feia essa de brasileiro de ser pu.x.a-s.ac.o de empresas descomprometidas com leis locais.

    Responda
    1. PH Andrade

      Com um apelido desses, vc nem precisa explicar mais nada né ? Comunistas sempre apoiaram a censura e a ditadura.

  5. PH Andrade

    Temos de defender com unhas e dentes a liberdade de expressão, cláusula pétrea da Constituição Federal. A decisão da Juíza de São Bernardo - terra do Barbudo nefasto - criou um precedente muito perigoso para a segurança jurídica do país. A Juíza precisa ser punida pelo CNJ por esta decisão teratológica e aberrante. Ela tinha alternativas como multar a empresa em R$ milhões ou decretar a prisão dos dirigentes do escritório do Facebook em SP, por desobediência a ordem judicial. Preferiu a censura.

    Responda
  6. Rogerioaugusto

    Pois o facebook deve sim ser mais responsável e cooperador com o whatsapp quando se trata de investigação criminal no Brasil, pois nos EUA bastou um sorocabano digitar a palavra bomba dentro de um avião e o menino foi preso lá, então é a consequencia que pagam por obstruir e dificultar a polícia de investigar isso deve ser levado em consideração sim, eu mesmo, nao me importei com o whatsapp bloqueado, se isso for para cooperar com a policia e justiça brasileira

    Responda
  7. umleitor

    A medida judicial, embora emanada por juiz estadual de 1ª Instância, e de legalidade duvidosa, somente surtiu efeito porque as empresas de telefonia estavam descontentes com o aplicativo e o encaravam como um concorrente hostil. Por isto foram tão prestativas em cortar o acesso ao aplicativo. Agiram por interesse próprio.

    Responda
  8. Polon

    Direitos humanos versus direito criminal. Uma pessoa pratica crimes usando o whatsapp, a justiça pede o direito de seguir em tempo aquele whatsapp criminoso e a empresa nega, e não pode ser punida? absurdo constitucional e juridico um país não ter como forçar uma determina empresa a cumprir determinações judiciais.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.