Opinião > Ajuda dos universitários Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Recomeço

    Eu não doaria um centavo enquanto não for feita uma faxina na Universidade retirando dos seus quadros a enorme proporção de bolivarianos (aqueles para quem competitividade é um palavrão e trabalhar bastante é coisa de gente ambiciosa) e de funcionários de baixa produtividade (quantos não ouvi dizer "eu não vou me esforçar porque não posso ser mandados embora mesmo!").

    Responda
  2. Iuri

    O editorialista não perdeu a oportunidade de "cutucar" a questão da gratuidade da USP. Para mim, como para maioria da população de S. Paulo, o ensino da nossa maior e melhor universidade deve ser 100% gratuito. Poderia elencar diversas razões para tal... porém, aqui, é importante frisar que o verdadeiro problema da USP é a gestão amadora e/ou ideologizada. A nossa querida universidade deveria ser administrada por profissionais, de forma técnica e focada principalmente na meritocracia.

    Responda
  3. Dewey

    É positivo ainda que tenha acontecido com dois séculos de atraso. Só esperemos que os chiitas radicais não sabotem o processo como já fizeram antes. Em 2009 a família do falecido banqueiro Pedro Conde doou $1 milhão para a Faculdade de Direito, mas pediu o dinheiro de volta porque a placa com o nome do doador foi retirada do auditório onde o dinheiro foi investido. O homem moderno precisa libertar-se do provincianismo se quiser criar um país grande.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.