Mariliz Pereira Jorge > É bom, mas é ruim Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que merda - você tem razão ! É mesmo difÃcil entender (explicar então, nem pensar !) o Rio e a paixão que cariocas e não-cariocas têm pela cidade; quando vejo esse contraste, as dificuldades de se viver, penso que se tudo de ruim for consertado, a parte boa nunca mais será a mesma ... por definição somos tolerantes, por conhecermos os problemas. Só não dá para ser complacente com cocô ! Leva teu pai na Tia Palmira, Bunda de Fora ou Pavão Azul (Copa, os 2), ou Jobi, e regojizem-se ! Abraços
O texto é um retrato fiel da cidade... Uma pena!
O Rio está na moda com respeito as crÃticas por causa das OlimpÃadas e também porque todo brasileiro carrega um remorso devido a destruição de uma das paisagens naturais mais belas do planeta. Ocorre que o problema não é só do Rio, mas de São Paulo (rio Tietê), Manaus e cidades menores como Petrolina e Juazeiro onde o esgoto ainda corre a céu aberto em alguns lugares. Um paÃs que não consegue resolver os seus desafios de como tratar seus esgotos não pode aspirar muita coisa.
o rio é tão bom q nos fins de semana tem uma fila quilométrica na direção de Angra e outra na direção da ponte , lagos . Só fica quem não pode sair . O rio está se tornando cada vez pior . Mas este não é o lema do Brasil ? O rio , pezão paes e picciani , não estão com o governo ? Então , tem que seguir a mestra em tudo .
O grande problema é que até agora não nasceu um homem (prefeito ou governador) que fizesse alguma coisa realmente boa para o Rio! Todos os que passaram por aÃ, não nasceram...foram cagados, como os cocôs que infestam a cidade maravilhosa!
Realmente, o povo não tem para onde correr. Sai de um Sérgio Cabral, não vou perder tempo para falar de sua vida polÃtica pregressa que também não tem um cheiro agradável, e escolhe o Pezão. Infelizmente, as opções para o povo votar dessa tragédia anunciada chamada Pezão não eram confiáveis. Então, isso é o Rio, isso é o Brasil, um presente e um futuro que não é e não será um mar de rosas, com um povo sem noções mÃnimas de civilidade e senso polÃtico.
- Lendo esta matéria, só tenho que concordar 100% com a colunista. Em meados dos anos 90 quando finalizava meu curso de desenho industrial, participamos do concurso para a criação da logomarca para a "despoluição da baia da Guanabara", isso nos anos 90 minha gente!!!. Não quero me aprofundar no assunto, pois muitos não vão concordar com meu ponto de vista, mas a cidade do Rio de Janeiro só tenho coragem de "sobrevoar", descer, nem pensar...
Não se pode deixar de culpar os governos, nem eximir a população de sua responsabilidade.
É como ser brasileiro, é maravilhoso porque amo o meu paÃs e dele não quero sair, ainda que posso a qualquer momento, mas, ao mesmo tempo é muito ruim respirar o mesmo ar que os polÃticos que emporcalham a nação diariamente. Todos, sem nenhuma exceção, porque se há algum que não faz nenhuma caghada diretamente, ajuda a acobertar a do outro, além de um judiciário lentÃssimo e, por vezes, pateta e oportunista.
Os sucessivos governos estaduais e municipais no Rio de Janeiro apenas são ótimos em uma única coisa: maquiagem. Sim, porque a maquiagem é a melhor forma de se enganar com mentiras a população. Além disso, é ótima também para atrair investimentos estrangeiros e o turismo dos gringos que observam o Rio pelo Google antes de comprarem suas passagens para a "Cidade Maravilhosa". Eu, como carioca que sou, morador do Rio, fico envergonhado como não temos sequer o básico do básico nesta cidade linda.
O Rio é a cópia fiel do graaaaande brasil .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > É bom, mas é ruim Voltar
Comente este texto