Hélio Schwartsman > Pecado original Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Waner

    O que tem o impedimento a ensinar sobre políticas populistas? Elas são causas para o impedimento, aliás, que nem regulamentado está, de acordo com a C F. De que políticas populistas ele está falando? Do bolsa famí_lia? Queria dizer algo para justificar o processo, não é? De uma forma ou de outra, não é? Ah! tá!

    Responda
    1. Waner

      No meu entendimento, se não está devidamente regulamentado, seria um golpe. Collor renunciou antes do processo terminar, me parece.

    2. umcvs

      O impeachment não está regulamentado? Então o Collor sofreu um golpe?

  2. dix-huit

    Eta povinho supersticioso...A sorte é uma abstração. Ela não existe...

    Responda
  3. RCC

    Quem aposta na primeira, sabe que o impixe deu uma esfriada, sim. Mas também sabe que, logo, logo, vai esquentar de novo. A dotôra governanta não falha. Ainda mais agora que está com um novo “mnistro” que adora fazer estripulias e “experimentos” econômicos.

    Responda
  4. Dewey

    Causa e efeito, dois lados de um ato. A superstição, a falta de leitura e informação induzem as pessoas a crer que a sorte ou a falta dela, ou o destino são os responsáveis pelo que acontece nas suas vidas e no universo. Já a pessoa esclarecida acredita em causa e efeito, pois nenhum pensamento, gesto ou ação está livre de produzir um efeito. Casar causa com efeito não é tão simples, pois somente porque uma coisa aconteceu depois da outra, não significa que aconteceu por causa da outra.

    Responda
  5. Menosmenos

    Sou favorável à que este episódio sirva como um aprendizado, e não se repita pela melhoria na capacidade do povo em escolher os seus representantes em todos os níveis. Este será o único legado desta governante, se conseguir chegar ao fim do mandato, pois tudo o mais será mais parecido com o desastre de Mariana.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.