Vinícius Torres Freire > Cinco anos de criação destrutiva Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A estupidez dos comentários é o lado ruim. A crônica está razoável.
Dramático relato . Fomos vÃtimas de uma corrente favorável nas commodites e uma crise financeira nos EUA . O Lulo petismo com habilidade transformou em mérito dele , o próprio F H C elogiava as polÃticas anti-cÃclicas , deu no que deu . Não se faz um paÃs ficar rico da noite para o dia ..
Tudo que ela toca vira mandioca, onde enfiar tanta mandioca?
Quando começaram a surgir as primeiras notÃcias sobre os desvios na Petrobras lá por volta de 2011, a Presidente declarou que isso seria impossÃvel já que a empresa possuÃa "o melhor sistema contábil do planeta". Considerando todas as estrepolias que surgiram e as outras que ainda estão por surgir, a presidente do conselho e seus conselheiros sabiam muito pouco sobre o que estava ocorrendo na empresa.
É a caracterÃstica do populismo: de inÃcio a abundância, depois, a miséria.
E quem criticava o modelo populista era taxado de coxinha, reacionário, elite, "neoliberal", viúva de FHC e até mesmo um sujeito que não gostava de ver o povo mais pobre no aeroporto e nas universidades... E o lema do partido era o do "Nós" contra "Eles"... Quem será que pregou toda essa intolerância que assistimos hoje ?
Lembro até F H C elogiava , sobretudo a D I L M A ..
Só ba.ba.cas a muitos economistas não sabiam que aquilo era irreal. Acreditaram nessa fa..rsa que se chama P..T.., se endividaram e hoje a dÃvida do financiamento do automóvel é maior que o valor dele, estão enterrados no cartão de crédito e nem sequer conseguem pagar seu plano de saúde.
Faltou apenas registrar que as manchetes nos empaturravam dizendo a cada semana que dilma era a mulher mais poderosa do mundo!
E até o p s d b , incluindo o O B A M A , e a brasileirada acreditava ...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Cinco anos de criação destrutiva Voltar
Comente este texto