Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Avante

    Tá na hora de fazer o que o petelherismo sabe fazer de melhor... Arrecadar mais para poder dar sobrevida ao projeto de poder... O povo é por nois

    Responda
  2. ernesto,lu,tato

    Não sei pra que escolher UM ministro da fazenda quando o PT tem tantos à disposição!Até o Rui Falcão resolveu entrar no time.Dilma Rousseff,Nelson Barbosa,Lula ,Rui Falcão é ministro da Fazenda demais!

    Responda
  3. toninho

    não adianta os parvos espernearem, esta mulher fica até 2018, agora é torcer pra que sobrevivamos até lá.

    Responda
  4. Messias

    Basta desses corruPTos no governo. O país não suporta mais tanta bandalheira!!!

    Responda
  5. Bruno

    Por um lado, incompetência pervasiva, de alguém que sequer acredita na necessidade de competência (von Mises explica...). Por outro, alguma responsabilidade. Não farão loucuras, como quer o PT.

    Responda
  6. Herdf

    Engraçado que foi a política atual de cortes e ajustes que nos jogou na recessão e insistem em dizer que foi a da época em que crescia.

    Responda
  7. Expressar a Verdade

    O desastre desse governo PTistacomunista é cada vez maior, e agora com os pitacos do senhor Rui Falcão que se entromete em tudo. Que governo medíocre!!

    Responda
  8. Boca II

    Herança maldita......Hiii hi hi

    Responda
  9. MarceloCoelho

    Esse é um dos grandes problemas da esquerda, o voluntarismo. Basta querer que a economia cresça, para ela crescer; basta querer que haja investimentos para que os investimentos aconteçam; basta querer que a pobreza acabe para ela acabar. Como se o Estado fosse um ser divino e onipotente que tudo pode, basta querer.

    Responda
  10. JOSELINO

    O ParTido quer dar mais dinheiro para empresários e para os bolsistas-dependentes da parte de baixo. Para fazer isso vai aumentar impostos, dívidas e inflação. É a receita de mais desastre de uma máquina azeitada pela corrupção e afundada na desordem funcional.

    Responda
  11. Waner

    O problema econômico é re_al e vem da desvalorizações das commodities, que forçam a desvalorização da moeda, que gera inflação. A política de Le_vy de pisar no freio agravou a situação, com o aumento da recessão e queda da arrecadação. Se o Estado pisa no freio, no Bra_sil, a roda da economia começa a girar ao contrário. Acelera Dilma! É claro que a política de crédito ao consumidor tem limites, mas quando funcionou, e funcionou, o empresariado não conseguiu aproveitar.

    Responda
    1. Waner

      svarat, o que vc me diz da desvalorização de 2 5 %, em dolar, das commodities? A situação era para estar muito pior. A atual inflação é normal: é de custo. Com a necessária desvalorização do real os produtos importados subiram de preço. Os produtos exportáveis tbém subiram um pouco. A brutal seca em Minas e Goiás fazem aumentar o preço da energia. Tudo dentro da lógica. Os E ua tem déficits vigorosos há anos...

    2. MarceloCoelho

      Que dados rapaz, todo mundo conhece os dados, inflação de mais de 10%, recessão acima de 3%, déficit, em vez do necessário superávit. O problema da esquerda é a matemática, se não fosse a matemática suas políticas seriam um sucesso. Se Dilma acelerar, na atual conjuntura, o único crescimento que colherá será o da inflação, o que contraria o objetivo da esquerda, de melhorar a vida dos mais pobres, porque é para esses que a inflação é mais penosa. Acabou o tempo da empulhação para o pete.

    3. Waner

      svarat, apresente os dados que tem para que eu possa contestá-los.

    4. MarceloCoelho

      Blábláblá, só baboseira.

  12. Waner

    Acelera Dilma! Use o recurso que for preciso, nem que seja da reserva, para financiar infraestrutura. Precisamos: da hidrovia do Tocantins, de terminar a ferrovia leste-oeste, não disse que iria levar a Norte-Sul até o Rio Grande do Sul?, a ferrovia para o pacífico, mais portos e melhoria nos mesmos, asfaltamento de várias B rs no norte. Ampliar transposição do São Francisco. Acelera Dilma.

    Responda
    1. Waner

      Tenente, temos que cuidar do mercado interno, se os empresários n_ão vão investir e n_ão vão, resta o Estado. Acelera Dilma, para ganhar velocidade e poder subir o morro do outro lado.

    2. Professor

      O caminhão esta em descida ladeira abaixo rumo ao abismo e sunse manda a presidenta pisar fundo no acelerador? feliz quem estiver vivo em 2018.

    3. Waner

      Maquiavel, sinto, mas estais enganado: escolha a área - vamos a algumas: energia - dobrou a capacidade de produção - Petróleo, - autossuficiente - ensino - veja o número de alunos nas universidades - ferrovias - veja como era e como está - portos, aeroportos etc. - Copa do mundo, olimpíada. Veja a área que vc quer que eu lhe apresente os dados.

  13. Dewey

    O modelo anacrônico de funcionamento do governo já está exaurido. Após drenar as empresas com taxas, impostos e subsídios, o governo dá uma de bonzinho e retorna parte do dinheiro a título de empréstimos. Ocorre que se o dinheiro permanecer na economia, nas mãos do empresário ou do consumidor, ele perde valor apenas devido a inflação. Quando entra nos cofres do governo, além do efeito da inflação, ele perde mais valor ainda porque pelo menos 35% fica para manter a máquina. A conta não fecha.

    Responda
    1. Mirah

      Não pode dar certo mesmo. É muita coisa errada reunida, uma roda gigante solta no parque esmagando a todos. Não há seriedade, profissionalismo, cuidado ético e que observe as regras do jogo. Como se diz, governar sobre os escombros pode ser uma boa política. Qualquer migalha atirada passa a ser vista como um benefício. A dignidade é retirada sistematicamente das pessoas. São desconstituidos seus direitos a uma vida digna, ao trabalho, educação, saúde. Fiquemos no básico.

  14. LuisInacioparaCuritiba

    O governo federal mais podre, corrupto, inflação galopante, corrupção alarmante, pib ladeira abaixo, sem planejamento, sem noção, sem rumo, sem comando, nau a pique, continua causando desemprego, redução de salários , sem saude, sem educação, sem transporte !!! a mandioca tá assando !!

    Responda