Opinião > Poucas esperanças Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Baccelli

    Há ainda a esperança que pode advir do impeachment com a defenestração dos cumpanheiros.

    Responda
  2. negobaco

    O unico nome hoje, capaz de obter um minimo de consenso para ocupar um cargo de presidente da república é o de FHC. Ele deveria dar esta contribuição à nação neste momento de impasse poítico. Seria um governo de transição para uma agenda política honesta nos próximos anos, arrumaria a casa e faria as reformas nescessárias. Isto se faria com o impedimento desta mulher tresloucada da presidencia e convocação imediata de eleições gerais. A oposição lançaria FHC.

    Responda
  3. Analista MG

    O cenário pintado pelo editorial é apenas um dos cenários possíveis, lembremo-nos disso. Muitas variáveis podem afetar o futuro.

    Responda
  4. Levinas Bateson

    Por que é tão difícil reconhecer o óbvio, que Dil ma e o PeT se colocaram e nos colocaram nessa enrascada?

    Responda
  5. Litho

    Se o impeachment não acontecer a crise política arrastar-se-á até o fim do mandato de Dilma. Não vejo outra solução, com o governo e o congresso contaminados pelas denúncias de corrupção.

    Responda
  6. GUILHERME

    Renuncia Dilma! Como alguém já disse, tenha um momento de grandeza. O Brasil agradece imensamente esse momento de lucidez, faça isso companheira!

    Responda
  7. negobaco

    Pobre país, por imcompetencia e ignorancia de um povo que não sabe votar,que nada quer saber, que não lê, aceita ser pacíficamente manipulado por dois presidentes da camara e senado, nítidamente envolvidos em corrupção e por uma presidente que não entende nada, que não sabe sequer falar, a não ser bobagens e frases desconexas. Mas o povo brasileiro merece por sua omissão.

    Responda
  8. Lili

    Se conseguirmos nos livrar do Cunha já é um bom começo.

    Responda
    1. Levinas Bateson

      Concordo com a colega: Cunha é problema número 2. Dil ma é o problema principal. Foi Dil ma quem nos botou nessa enrascada

    2. Paty

      O Cunha é o problema numero 2.Temos que nos livrar urgente é do problema numero um que esta destruindo o Brasil.

    3. nunes

      O zunha é apenas uma parte dos problemas, o problema maior nós sabemos qual é, você sabe.

  9. JP

    O Brasil é um pais sem futuro próspero. Está condenado ao atraso eterno.

    Responda
  10. Analista MG

    A saída é simples: tirar da câmara o seu presidente e os políticos que estiverem sob sua influên$ia. Aí, o Brasil anda.

    Responda
    1. Analista MG

      E digo mais: se a presidente fosse retirada do poder, uma das primeiras medidas da turma que a substituiria seria esfriar os trabalhos exemplares dos órgãos de fiscalização quanto a malfeitos engendrados, especialmente na grande petroleira nacional. A presidente tem no mínimo uma enorme qualidade: não aparelhou esses órgãos (como no passado era feito) e não criou a figura do "engavetador geral da república", sobre a qual você pode pesquisar na internet.

    2. Analista MG

      Caro Denis, o Executivo necessita do Legislativo para governar. Da forma como o nosso sistema político é construído, é preciso ter algo chamado "base aliada". É preciso ter melhor percepção de como o Brasil é governado. Apenas para exemplificar: a parte da "base aliada" sob influência do presidente da Câmara, associada à oposição, colocou na praça uma "pauta-bomba" de medidas que se fossem aprovadas pelo Congresso, fariam mal ao País. O Executivo passou boa parte do tempo desarmando o perigo.

    3. Levinas Bateson

      A solução é simples, Dil ma renuncia, e o Brasil anda! Até parece que a responsabilidade é do presidente da Câmara pelo des governo. É evidente que Dil ma terá dificuldade de aprovar aumento de impostos. Mas aumento de imposto é solução, remendo, para o desgo verno, por isso é difícil de aprovar. O presidente da Câmara não tem nada a ver com isso!

  11. Tuze

    Uma questão dentre tantas é que a Comandanta nunca vai se libertar de seus dogmas. Estado mastodôntico e funcionalismo privilegiado é um deles. Vejamos o deficit da previdência: Na pública o rombo anual é de 70bi para apenas 1 milhão de aposentados (70/1), enquanto na prev. privada o rombo é de 50bi para 30 milhões (1,7/1). Diferença escabrosa que denuncia uma casta privilegiada de brasileiros, maioria com discurso de esquerda(???). A comandanta encara um problemas destes? A Grécia é aqui.

    Responda
  12. Levinas Bateson

    Quando se fala em crise política, é bom lembrar que a base aliada é maioria no Congresso. É bom lembrar que tudo passa pela competência (ou in-competência) da "presidenta". Os militantes do PeeT jogam a culpa na oposição. Só que a oposição é minoria e pondera sobre o impacto das "soluções" possíveis atuais. O que fundamenta essa crise vem da falta de ação do governo Lu-lla, agravada pelas decisões e in-decisões dos primeiros anos da "presidenta", quando ambos reinavam sozinhos.

    Responda
    1. Levinas Bateson

      Pois é, a base aliada que ajudou a dar sobrevida à Dil ma, aprovando, por exemplo, há algumas semanas o absur do orçamento com déficit de R$ 120 bilhões... É ou não é uma base aliada maternal com Dil ma? Dil ma tem ou não tem o apoio do Congresso? O desastre do governo Dil ma se deve exclusivamente a ela, e não a oposição!

    2. Lili

      Quem está na base aliada?

    3. Analista MG

      Sua análise está errada. A oposição está também dentro da base aliada e tem a ver com o presidente da câmara, aquele que pretende parar o Brasil, se preciso, para dar o golpe e escapar de ver o sol nascer quadrado.

  13. zekawasaki

    Quem arruinou a política foi a economia criativa da Dl mentira ! Sem chances até 2018 !

    Responda
  14. Dewey

    As três coisas essenciais para ser feliz são, ter algo para fazer, algo para amar e algo para ter esperança. A primeira o governo já tirou de muita gente; a segunda só depende de nos; e a terceira está difícil de ser encontrada. A questão é quanto desapontamento o povo vai ser capaz de aguentar antes de se dar conta que se quiser mudar algo, vai ter que faze-lo com as próprias mãos.

    Responda
    1. Paty

      E pela propria infelicidade tambem,Lili, a partir do momento que apertaram o 13.

    2. Lili

      Cada ser humano é responsável pela sua própria felicidade.

  15. curador

    Cai fora Zumbi ! Já passou da hora.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.