Demétrio Magnoli > A viagem que Dilma não fará Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Além de perder uma posição de influência na polÃtica externa e se isolar num mercosul decadente e fracassado essa postura em relação à Venezuela demonstra claramente o viés de totalitarismo que nunca abandonou os petistas.De forma cÃnica transformaram a democracia numa camisa de força que só tem servido à perpetuação do PT no poder.Ainda em 2016 tanto a Dilma quanto o Maduro conhecerão o fim de uma Era de escuridão e retrocesso!Pelo meio que for!
Excelente !!!!! Só eles não enxergam a verdade. Dilma sempre foi comunista . Nunca lutou pela democracia. Sempre lutou para implantar no Brasil regime totalitario.
Os cumpanheiros venezuelanos sabem fazer o que se deveria fazer com mais propriedade os cumpanheiros do Brasil.... Tá na hora de mostrar um pouco mais de atitude nesse paÃs!
Essa va ca é uma vergonha.
É assim! A Dilma jamais poderia ir a posse da oposição na Venezuela. Ela e o Lula sempre deram apoio ao chavismo. Corruptos e autoritários juntos: Maduro, Lula e Dilma. A maioria dos que mandam no PT estão presos ou respondem a processos. Até o filho do Lula e a Nora estão envolvidos em corrupção, segundo s PF.
É impressionante como esse governo erra em todos os quesitos. Como se dizia antigamente, grau zero em todas as matérias!
Professor, parabéns, mais uma vez, pelo texto. A face autoritária do chavismo vem se revelando cada vez mais e vai levar a Venezuela a uma guerra civil. A maldição do caudilhismo latino americano não nos abandona e sempre traz consigo pobreza e violência.
Espero que todos se lembrem muito bem dos peettistas e ex, assim como os seus aliados que estao nos jogando no buraconegro do esquerdismo assim como a venezuela!!
É aà petralhada, qual é a explicação dessa vez? O bordão de que os outros também fizeram dessa vez não serve.
Boa tarde ! Arrematando o meu pensamento : A presidente Dilma deixa/deixará o quê....? Um estado brasileiro pior do que ela recebeu, com déficits, inflação galopante, desemprego em alta, rebaixamento do nome do Brasil nas agências internacionais de classificação de risco, desmatamento crescente na Amazônia, e corrupção e mais corrupção.....nada mais, infelizmente !
Boa tarde ! A presidente Dilma precisa ter/imitar o gesto digno do fundador do Estado Judaico Moderno, Ben Gurion, o qual, já se percebendo velho e cansado, simplesmente deixou o poder e foi descansar no kibuts de Sde Boker, em 1961....! Em tempo: Ben Gurion deixou naquela época, há mais de cinquenta anos atrás, um estado israelense capaz de seguir com sua próprias pernas.
Chavismo, bolivarianismo, lulopetismo, uma porcaria atras da outra, piada de mau gosto, que levou a Venezuela e agora esta levando o Brasil para a atual situação
Aqui com todo os poderes dominados por Bolivarianos é só uma questão de tempo.
É vergonhoso para o Brasil avalizar os desmandos na Venezuela, choramingam contra ameaça de golpe no Brasil mas apoiam vigarices em outros paÃses, chegam a idolatrar ditadores comunistas.
Pode se preparar para não fazer outras viagens porque o Peru será o próximo a mandar os comissários de volta para a sarjeta.
Aonde comunista pisa não cresce grama. (Margaret Thatcher )
A história fará jus a esse tipo de gente que governa na América Latina, essa turma de bolivarianos. Mais décadas perdidas, enquanto isso o Chile pede licença ao primeiro mundo e tudo começou lá expulsando os comunistas. "Aonde comunista pisa não cresce grama", ( Margaret tachar ).
Fubanga
O comunismo e seus crimes. São inimigos da democracia pois não aceitam opinião fora do partido. Ideologias antidemocráticas e criminosas deveriam ser proibidas. O seu primo nazismo já foi em quase todo o mundo, falta o comunismo e seus próximos.
Não adianta Demetrio. Ela não entende o que se fala. Ela não tem capacidade para compreender as reais consequencias de tamanha omissão. Ela deve ter problemas em áreas cerebrais cruciais para a compreensão. A ideologia a deixa cega. Não escuta e qdo fala, fala bobagens. Uma cegueira e surdez, mas mal intencionada.
"A maior democracia da América Latina", segundo o PR!
Parabéns! Precisamos de pessoas lúcidas iguais a você! Creio que teremos uma guerra civil em breve! Triste, mas é a realidade!
Sem ambivalências, "ruÃdos", direto ao ponto. É o melhor modo de comunicar a informação.C.
Como sempre, a esquerda não larga o osso. Só saem com terra arrasada. Foi assimbem todos os paÃses e infelizmente será assim aqui.
Parabéns pela reportagem! Um colirio para aqueles que insistem em não querer enxergar as mazelas da esquerda.
Acho que já deve ter ficado bem claro para qualquer um que a democracia não é um valor para o pete, apenas um instrumento. O que consideram virtuoso em polÃtica são os regimes autoritários de esquerda. Só não fizeram aqui o que Chávez e Maduro fizeram na Venezuela porque não encontraram condições objetivas para isso. Mas que ninguém pense que desistiram. Não desistiram e não desistirão nunca, por que essa é sua essência e verdadeira natureza.
Parabéns, correta a sua observação.
Perfeito svarat...a democracia como um instrumento...um trampolim...perfeito...fora phth!
O editorial é esquizofrênico porque o veiculo sabe muito bem que não pode concordar com a inconstitucionalidade na Venezuela mas apóia a Dilma ao mesmo tempo (é uma midia lulopetista e você, Demetrio, sabe disso). Além disso, o PT apóia incondicionalmente o Evo na BolÃvia e você pode explorar isso em artigos futuros, faria bem aos leitores. Parabéns mais uma vez por seu excelente artigo !
Tomara que nesse ano o Brasil também comece a varrer essa seita apodrecida do cenário polÃtico, com as eleições municipais.
Situação dramática para os venezuelanos de bem; vergonhosa para nós. Fica bem explÃcito que tipo de pessoa nos governa, uma oportunista totalmente incoerente com o discurso que prega.
Aqui e por lá ! Sempre a enganar .......
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > A viagem que Dilma não fará Voltar
Comente este texto