Vinícius Torres Freire > Crise? Que crise? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tem de ser objetivo, ao apontar que a crise econômica se agravou pela instabilidade polÃtica. Promovida por golpistas desesperados pelas investigações que avançam e colocam um fim à impunidade destes. Enquanto só se criticar gastos com programas sociais e induzir ao esquecimento as despesas com exageros do Legislativo e Judiciario passa ano entra ano, não há como dar crédito a essas colunas. Não havendo honestidade nas abordagens, a credibilidade despenca. E, aproveitando, viajou?
Crisis, What Crisis ? É o velho ditado " Nós sofre ,mas nós goza ".Brasileiro faz festa,meu amigo até com uma garrafa de cachaça por dia.Ninguém vai ficar em casa deprimido porque o dólar está nas alturas ou o cartão de crédito está entupido de dÃvidas.Basta umas 4 na cabeça e tudo fica maravilhoso. Indicador econômico é outra coisa ,e aà não há dúvidas ,o paÃs está em recessão,inflação alta ,servidores públicos com salários atrasados ,inadimplência altÃssima. Mas festa nada tem a ver com crise.
o leitor Dewey deveria escrever um livro sobre o assunto. Fala, fala, não diz nada. Pode explicar, por favor?
Só para constar, é muito mais inteligente do que o seu.
Vou falar minha experiencia: tenho apto na praia Riviera de São Lourenço, condomÃnio alto padrão, para locação de temporada. Dez15/Jan16 a procura foi 5 vezes maior em relação ao ano passado. Conversando, a maioria trocou a viagem para o exterior por "passar as férias* no Brasil mesmo.
Todo mundu cantando " Nóis ké sê filiÃz"
A doença é grave, é o cân cer que é o pet ismo, que só pode ser curado com cirurgia radical.
Independentemente de final ou meio de ano, de recessão ou crise profunda, ou de cortes orçamentários, o fato é que, até para comer um simples mac pega-se filas gigantescas, o que demonstra que a depressão não é assim tãaaoooo deep.
A viagem de fim de ano de alguma parte da população tem um pouco da cigarra da fábula "cigarra e formiga". Muitos começarão o fim de ano bem apertados. Não cabe a mim julgar, afinal boa parte trabalhou duro e ganhou dinheiro honestamente.
Nosso problema é que tem muita gente no paÃs misturando ideologia com Economia, mas a experiência demonstra que ideologias, sejam de direita ou esquerda, não fornecem respostas para as questões econômicas. O mundo é muito complexo e as ideologias são muito simplistas. Os problemas somente são resolvidos através da criatividade utilizando várias teorias ainda que antagônicas. Quando a pessoa se torna servo da ideologia, inibe o animal pensante e racional dentro dela.
Correta a observação .Temos que tirar o viés ideológico .A verdade é com o dólar irreal que tivemos ,o brasileiro só viajou para fora ,eram em 2 milhões em 2003 de turistas 8 milhões em 2013 . Por outro lado não se viajou internamente , alto custo, nem desenvolvemos infra estruturas , estradas e hotéis .Há mais de 15 anos no mesmo , recebendo de 5 a 6 milhões/ turistas ano .O deficit nos gastos em turismo ficou em US$ 105 bi no perÃodo . O litoral está cheio não é a toa , falta de opção .
Exatamente por isso que a economia tem de seguir os ditames do mercado.E o governo fazer a parte que lhe cabe usando a montanha de dinheiro oriundo dos tributos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Crise? Que crise? Voltar
Comente este texto