Hélio Schwartsman > A culpa é dos outros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. dix-huit

    Crises são boas para a mídia. Vendem muitos jornais...

    Responda
  2. Urtigão

    Não podemos jamais levar em conta o que a Dilma e o Jaques Wagner comentam ou preconizam. A primeira teve apenas uma experiência fora do setor público, que foi uma loja de produtos de R$ 1,99 e fechou poucos meses depois (ver no Google). O JW também sempre viveu a margem do trabalho que nós simples mortais brasileiros estamos acostumados. Ou seja, trabalhar no mínimo 8 horas por dia e torcer para continuar a batalha porque não queremos e não contamos com as benesses desse tipo de parasitismo.

    Responda
  3. BethO

    Será que a culpa não é nossa, que não sabemos lutar pelos nossos direitos e, menos ainda, votar?

    Responda
  4. Pedrobarras

    Admiro o articulista, mas tenho de lembrá-lo que seu artigo é muito parecido com o discurso da dilma ao dizer que iria derrotar os pessimistas e o terrorismo midiático. Foi derrotada, ou melhor, o Brasil está derrotado.

    Responda
  5. carlmarx

    Vá perguntar, e volte aqui pra contar, para alguém que ficou desempregado no último semestre (ou na véspera do natal) se ele está apenas "exagerando nas expectativas negativas". Pergunte também o que ele acha que vai acontecer quando acabar os meses de cobertura do salário desemprego.

    Responda
  6. Wilson

    Este "mundo a parte" em que vivem Dilma e Jaques Wagner é ecoado constantemente pela linha editorial da FSP, com raras e honrosas excessões, que o nosso Pravda parece manter para dar ares democráticos a sua tendência geral, de apoio a esquerdo patia instalada no governo federal.

    Responda
  7. MARCÃ O

    O Brasil do PT pode caminhar nesse sentido. É o que de bom pode se esperar da atual crise.

    Responda
  8. MARCÃ O

    Como os EUA, a Alemanha da virada do século XIX para o XX era o caos econômico e político com recessão, desemprego e hiperinflação, e o ascendente nazismo. Hoje ambos os países são potências mundiais. Quantificando os seus péssimos predicados como os lógicos matemáticos, tem-se que eram sociedades atuantes. Usando do princípio da contradição, de forma dialética, houve uma transformação qualitativa de suas sociedade, a partir da intensidade da atuação dos individuos. Lógica matem=Lógica dialetica

    Responda
  9. MARCÃ O

    Os lógicos matemáticos liberais, como Frege e Russel, tem um dos princípios a busca de quantificação dos predicados. A lógica dialética, empregada pelos marxistas, fala em transformação da quantidade em qualidade. Princípios parecidos. Na história tivemos governos e países com péssimos predicados, que se transformaram qualitativamente para melhor. Os EUA da vida do século XIX para o XX era o caos, com o banditismo agrário dos cowboys fora da lei e o gangesterismo da máfia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.