Opinião > Lições de um movimento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. guibas

    Recomeço, isto sim vai melhorar o nível estilístico do texto.

    Responda
  2. Recomeço

    guibas, sem problemas, da próxima vez usarei mais a palavra 'pixulequeiro'.

    Responda
  3. Gilmair

    "criticar" o governo estadual e "defender" o movimento estudantil, faz parte da esperteza editorial, adotando, inclusive, o vocábulo "reorganização" em lugar de "fechamento das escolas", bem a gosto das aves que aqui gorjeiam. Para os mais simples firma a imagem de independência, mas um leitor proficiente percebe a manifestação da voz oficial governista.

    Responda
  4. guibas

    Bom editorial. Acho que foi isso mesmo, o governo pisou na bola na maneira como propôs as mudanças na organização escolar. Sem discutir com pais e alunos, pôs a todos em pânico. Os problemas do movimento são esperados, considerando tratar-se de alunos - é surpreendente como eles foram bem organizados. A opinião pública nunca vai contra o governo do estado. Desta vez, foi, o que mostra a razão profunda do movimento. Quanto aos outros comentários, nunca li tantas vezes a palavra "bolivariano".

    Responda
    1. Recomeço

      guibas, sem problemas, da próxima vez usarei mais a palavra 'pixulequeiro'.

  5. Recomeço

    Os bolivarianos estão presentes no Pais inteiro se dispondo a invadir escolas de administrações contrárias com objetivo único de desmoralizar adversários; por outro lado, indivíduos truculentos também existem em todo lugar, inclusive na polícia militar; isso não tira em nada o mérito da disciplina que a instituição preserva e tanto faz falta em diversos setores do País, fato confirmado pela opinião dos pais de alunas matriculas nas escolas administradas por militares.

    Responda
  6. Welbi

    Com a paralização das aulas, prejudicaram milhares de outros alunos que não puderam terminar o ano letivo. A "brincadeira" gerou, até agora, um prejuízo R$ 1 milhão, fora os atos de vandalismo. Nenhum deles protestou contra o corte de Dilma de 10% na verba para educação. Prova que os atos tinham motivação política. Queriam apenas colocar a população conta o governador Geraldo Alckmin. E a imprensa ainda os tratam como celebridades.

    Responda
  7. Boca II

    Sem os paras´tas, este meu Brasil voltará a sorrir....Hiii hi hi

    Responda
  8. Recomeço

    Numa democracia plena, quem discorda de uma administração legítima deve trabalhar nas eleições seguintes para lhe tirar o mandato no voto, ao invés de tentar roubarh esse mandato com invasões e extorsões, como fazem os bolivarianos ao mesmo tempo em que tentam desmoralizar o impedimento constitucional e moralmente coerente do Poste alegando que é golpe.

    Responda
  9. Sensato

    A principal lição destes "movimentos" é: Muitos sequer querem saber de estudar, mas para fazer arruaça, participam mais do que depressa.

    Responda
  10. Recomeço

    Alguns bolivarianos pixulequeiros têm enorme dificuldade em enxergar que são eles que ficaram isolados, ou então tentam deturpar a realidade perante a opinião pública, por exemplo, inventando que estão em maioria ao citar pesquisas de opinião do Datafolha (que fez campanha massiva a favor das invasões e reduziu 1.000.000 de manifestantes anti-governo a 200.000) e uma suposta maioria de pais bolivarianos (enquanto os pais de Goiás disputam vagas em escolas com administração e disciplina militar).

    Responda
  11. Recomeço

    Amigos vejam como é simples: a política existe para a sociedade eleger os administradores da coisa pública, quando um grupo que discorda desses democraticamente eleitos toma um bem público para forçar a alteração do seu uso, mesmo sem mandato para isso e priva outros cidadãos de usá-lo, o que seria? Na minha ignorância de pagador de impostos é privilégio ilegal, já na cabeça de bolivarianos sedentos por privilégios e de alguns desembargadores é um direito.

    Responda
    1. DrNery

      Amigos vejam como é simples: a política existe para a sociedade eleger os administradores da coisa pública, quando um grupo que discorda desses democraticamente eleitos tenta tirá-lo do cargo, mesmo sem argumento para isso, o que seria? Na minha ignorância de pagador de impostos é golpe, já na cabeça de reacionários sedentos por privilégios e de alguns juristas é um direito.

  12. Recomeço

    Ora Bolivarianos, vocês parecem estar se incomodando bastante com os comentários pois ao invés de contrapor com suas idéias, não param de atacá-los. Ou então estão gostando, mas o patrão não deixa admitir. Rrrrsss.

    Responda
  13. Recomeço

    Os bolivarianos pixulequeiros novamente tentando transformar mentiras em verdades, e obviedades em paranóia. Não se emendam e não se emendarão nunca.

    Responda
  14. Expressar a Verdade

    O movimento realizado pelos baderneiros orquestrados pela ideologia política e corporativista dos sindicatos e simpatizantes desse governo PTistacomunista, é pura hipocrisia, demagogo e irresponsável. É o retrato do desmando e baderna que estamos vivendo com esse governo. Por isso que querem nos impor a bandeira vermelha com a estrela do comunismo e acabar com a bandeira verde e amarela, que traz a "Ordem e Progresso". Nosso país está uma desordem, começando pelos nossos jovens enganados!

    Responda
  15. Recomeço

    Calferr você está certíssimo. O governo foi eleito e é pago pela sociedade, diga-se pais de alunos, para gerir um ensino de qualidade e se a invasão não tinha com objetivo tomar posse, no mínimo tirou o direito da sociedade de usufruir democraticamente de um bem de sua propriedade e não de posse de agremiações de esquerda ou adolescentes por elas manipulados, que não votam, não pagam imposto e não tem capacidade de discernimento desenvolvida, por isso alvos fáceis dos bolivarianos pixulequeiros.

    Responda
    1. Amauri

      ...quanta groselha paranoica.

  16. Calferr

    O problema da educação brasileira é basicamente de gestão, falta de preparo dos administradores de escola, bem como o baixo estímulo e ausência de meritocracia. Especificamente sobre as ocupações, acho que nossa sociedade sofre de uma crise de autoridade, pois impera a visão que democracia é o direito de poder fazer qq coisa. Ora, que direito um grupo de pessoas têm de ocupar um prédio público? Aqui o cidadão vê que as autoridades não têm moral, acham que podem fazer tudo também.

    Responda
  17. Recomeço

    Autoafirmação de adolescentes não deveria atrapal barrar uma tentativa, qualquer que fosse, de melhorar a qualidade do ensino do País, essa sim a maior urgência nacional, negligenciada desde sempre.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.