Ciência > Na 'Science', cientistas criticam hidrelétricas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Galdi

    Os peixes não reconhecem o fluxo de água que vem das escadas de piracema; eles só reconhecem o fluxo principal na saída das turbinas, e acabam parados alí. Do contrário, o desequilibrio ecológico é grande, com o crescimento da população de jacarés que moram nessas escadas e se alimentam facilmente dos peixes que as sobem. Talvez, uma solução pode o uso de turbinas hidrocinéticas. http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010115040519#.Vo-e259TvqA

    Responda
  2. luiz

    É um erro estratégico não construir barragens para geração de energia elétrica. É a energia mais barata que se pode obter em longo prazo. Agora o que falta mesmo é responsabilidade com a questão ambiental. Certamente, há formas de minimizar os impactos decorrentes da implantação das barragens. É necessário lembrar também que não há como gerar energia sem causar nenhum impacto ambiental, logo, deve-se ter responsabilidade e correta visão da realidade. Não há como progredir sem energia elétrica.

    Responda
  3. Paulo

    Sem dúvida é um fator preocupante, mas desde que a construção de hidro elétricas são importantes, deveria construir rampas ou canais em degraus ao lado das barragens.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.