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  1. Jorge Burckhardt

    Se ao invés de r1d icu l@rizar as comunidades re li gi0sas, o pasquim galês 1id iculariza sse, digamos, a comunidade jjud@ic@, os que agora defendem o jornal certamente se poriam contra ele. O que é `liberdade de expressão' para uns é 'discurso de 0di0 'para outros. Vamos deixar de ser hip0 crit@as?

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  2. Manrico

    Bravos, Hélio ! A liberdade é um dos maiores bens do Homem. Abaixo a intolerância das ditaduras. Viva a democracia, com todos os seus defeitos, mas ninguém conseguiu inventar coisa melhor !!!

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  3. Déjà vu

    “Acusar os outros pelos próprios Infortúnios é um sinal de falta de Educação; acusar-se a Si mesmo mostra que a Educação começou; não acusar nem a Si mesmo nem aos Outros mostra que a Educação está completa.” - Epicteto

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  4. Francisco

    A religião ainda é um mal que as pessoas não percebem porque foram educadas dentro dosseus preceitos e se sentem, em sua maioria, protegidos pelo místico. Dai, não se deve ridiculariza_la.

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  5. MARCÃ O

    "Eu vim para que TODOS tenham vida e vida em abundância", Jesus Cristo.

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  6. MARCÃ O

    O ateu que luta para que as relações entre as pessoas sejam melhores, e para que o mundo seja melhor para se viver, inclusive com relação aos outros seres, orgânicos e inorgânicos participantes do Cosmo, não é ateu. Acreditar e buscar essa ordem universal, para mim originária da emanação provinda do Ser Superior, como necessária para a prolongação da vinda, é uma prova de religiosidade. Se acreditar só na matéria imediata não haveria motivo para tal atitude.

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  7. MARCÃ O

    Em Maio de 68, Deleuze leciona na Universidade de Lyon e, de imediato, torna-se bastante receptivo aos protestos estudantis. Ele é um dospoucos professores universitários que declara, publicamente, seu apoio Aliás, ele é o único professor do Departamento de Filosofia presente no movimento. Ele simpatiza com os estudantes, escuta-os sem jamais se erigir em pregador de verdades. De fato, Deleuze aderiu, totalmente.http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs/index.php/historia/article/viewFile/24120/16151

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  8. MARCÃ O

    "É no nível de Deus que o conceito é liberado, porque ele já não tem a tarefa de representar alguma coisa..Falando por analogia, ele assume linhas, cores e movimentos que ele não teria jamais sem esse desvio por Deus. É verdade que os filósofos sofrem os constrangimentos da teologia, mas em tais condições que, a partir desse constrangimento, eles irão produzir um fantástico meio de criação, a saber, eles vão arrancar dele uma liberação". Deleuze.http://www.webdeleuze.com/php/texte.php?cle=219&gr

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  9. MARCÃ O

    Um dos filósofos mais debochacos foi o francês Gilles Deleuze. Era bem promíscuo em passagens do Anti-Édipo e Lógica do Sentido. Era ativista participante do maio Francês, momento que muitos dizem parecido com o Brasil atual. No entanto defendia a religiosidade, não sei se era ateu, mas defendia a possibilidade de falar em Deus e a religiosidade. Em obra que analisava Leibniz e o Barroco tem referências religiosas muito profundas.

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  10. Quero lula preso!

    Je suis Charlie.

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  11. Ferolla

    "... uma das maiores virtudes das democracias liberais é assegurar que todas as ideias estejam abertas a escrutínio, incluindo formas menos nobres de crítica como o deboche..." Por que "menos nobres"? Por acaso o deboche - assim como a sátira, a ironia, as "cantigas de escárnio" - serão formas menos "inteligentes" e/ou eficazes formas de crítica? Jogou fora, denegriu, numa penada, metade da literatura em prol de quê? De que só se dizem as grandes verdades sem sorrir? Hmmm...

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  12. MARCÃ O

    As religiões que pegam em armas para defender deus, são atéias, não acreditam em Deus. Se deus precisasse ser defendido não seria Deus, perderia um de seus qualificativos que é a onipotência. Quem prega isso, se armar para defender deus, acredita em outra coisa que não Deus. Nesse sentido Cristo mandou que Pedro guardasse sua espada.

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    1. Alcides

      Engraçado, mas não vejo ateus cometendo crimes assim. Na verdade são religiosos mesmo, não ofenda os ateus com suas sandices.

  13. MARCÃ O

    A visão de reação da natureza aos danos provocados ao seu curso normal de vida, demandam uma religação (religião) com esse Ser Cósmico, uma ordem superior existente que, transgredida, prova catástrofes, como uma reverberação do paraíso terrestre, transgredido pelo pecado original.

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  14. MARCÃ O

    Mais recentemente as constatações ecológicas demonstram a presença de uma subjetividade em todo o Cosmo. Uma busca de eternização da vida, seja no universo em expansão ou no ambiente transgredido. Essa subjetividade demonstra a existência de um Ser Superior, talvez não com uma história da forma literal pregada nas religiões, mas que tem a religião com o seu sentido originário da literal língua latina re-ligare, uma religação com o cosmo.A visão de reação da natureza aos danos provocados ao seu c

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  15. MARCÃ O

    As refutações sobre a possibilidade de conhecimento empírico de um Ser Superior são a base de toda consideração científica atual com relação ao tema. Clara, Deus não está disponível ao microscópio, caso estivesse não seria Deus. Mais recentemente as constatações ecológicas demonstram a presença de uma subjetividade em todo o Cosmo. Uma busca de eternização da vida, seja no universo em expansão ou no ambiente transgredido. Essa subjetividade demonstra a existência de um Ser Superior.

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  16. Peter J

    Agora e sempre; "Je suis Charlie".

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