Opinião > Reforma insuficiente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. alex

    Na realidade, o nosso sistema previdenciário trata o funcionário público de qualquer poder como um membro da "corte", concedendo-lhe aposentadoria integral; enquanto isso, os trabalhadores da iniciativa privada, que respondemos pela maior parte dos valores destinados à previdência, temos que nos contentar na aposentadoria com valores que não refletem os descontos promovidos.

    Responda
  2. JP

    Estou esperando as mulheres exigindo igualdade e aposentarem-se com a mesma idade dos homens.

    Responda
  3. Alexandre

    Sem dúvida. Só a idade mínima é muito simplista. Diante de um estudo sobre o corte de exageros previdenciários pode até ser que a idade possa ficar no 85/95 convencendo o mercado.

    Responda
    1. ZAC

      Se for assim, muitos que contribuíram não vão receber. Que asneira!

  4. n c

    Porque não se fala o obvio. Porque não se desvincula da Previdência os benefícios de cunho social e que se tornou o curral eleitoral do atual Governo. Porque não deixar os recursos da previdência para aqueles que passaram a vida inteira contribuindo. Porque os aposentados tem pagar a conta de um Governo irresponsável e que não cuidou das contas publicas.

    Responda
  5. Alê

    A previdência pública deveria ter sido também abordada, pois uma questão comum de protestos envolvendo servidor é reivindicar mais direitos, ignorando seus (tantos) privilégios.

    Responda
  6. Tuze

    Não entendo porque a previdência pública não foi abordada, uma vez que apresenta um deficit de 70 bilhões para apenas 1 milhão de aposentados. São 70 mil por ano por aposentado, o equivalente a 1,5 casas do MCMV por ano para cada um, ou um total de 2,5 milhões de casas por ano. São estes os "intocáveis", membros da "casta do conforto", blindados da dramática realidade nacional? A Grécia é aqui...

    Responda
    1. JP

      Muito bem! O Haiti também é aqui

    2. Peter J

      Perfeito.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.