Ruy Castro > Menos brasileiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sinal dos tempos. Fechamento de cinemas, videoclubes, sebos, lojas de discos. Tudo existirá apenas no mundo virtual.
memorias virtuais . pessoas virtuais . mundo virtual . enquanto isso os que pensam , os big brothers , os panópticos ou mais precisamente o império vai manipular facilmente as gerações pela mÃdia . pelo poder midiático usando as mesmas teorias midiáticas de Joseph goebelles. ver snowden . serão como dizem : cabeças de frangos ou galinhas mortas.
Enquanto os sebos tradicionais desaparecem devido a valorização dos imóveis e falta de interesse das novas gerações, os sebos virtuais estão proliferando em todo o Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. Como já previa muita gente lá no final dos anos 80, o efeito "casulo" está cada vez mais presente na sociedade moderna. Nos Estados Unidos os shoppings ou centros de compra estão tendo que se re-inventar para não fechar. Poucos vão a esses lugares para comprar, mas apenas para se divertir.
Dor doÃda de sentir Rui! Também frequento e frequentei vários sebos (Goiânia, BrasÃlia, Belém, Macapá e Manaus...) devido minhas andanças como engenheiro pelo Brasil afora. É uma triste realidade pois tem abrangência nacional mas, algumas espécies como acertou Darwim mais cedo ou mais tarde não se adaptam e são extintas! Nada mais que doà isso não tenho dúvidas, também não temos mais o acendedor de lampiões, o leiteiro, o lenheiro e tantas figuras de minha infância que passei em Goiânia. Abcs
ruy , com certeza . frequentei muito dos sebos relatados, os da rua do rosário e lá adquiri muitos livros. E triste. Participei de leilões do cohen adquirindo peças raras, que o brasil negligencia. Ex-libris,das bibliotecas : Hermes da Fonseca, Rui Barbosa, entre outros . Nestes sebos conversávamos sobre vários temas , lá no fundo nas poltronas. horas . lembro uma vez uma senhora levara o filho, garoto , disse : fique aqui e aprenda . preste atenção no que estão falando.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Menos brasileiro Voltar
Comente este texto