Ruy Castro > Menos brasileiro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PensadorUfanista

    Sinal dos tempos. Fechamento de cinemas, videoclubes, sebos, lojas de discos. Tudo existirá apenas no mundo virtual.

    Responda
    1. Presto

      memorias virtuais . pessoas virtuais . mundo virtual . enquanto isso os que pensam , os big brothers , os panópticos ou mais precisamente o império vai manipular facilmente as gerações pela mídia . pelo poder midiático usando as mesmas teorias midiáticas de Joseph goebelles. ver snowden . serão como dizem : cabeças de frangos ou galinhas mortas.

  2. Dewey

    Enquanto os sebos tradicionais desaparecem devido a valorização dos imóveis e falta de interesse das novas gerações, os sebos virtuais estão proliferando em todo o Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. Como já previa muita gente lá no final dos anos 80, o efeito "casulo" está cada vez mais presente na sociedade moderna. Nos Estados Unidos os shoppings ou centros de compra estão tendo que se re-inventar para não fechar. Poucos vão a esses lugares para comprar, mas apenas para se divertir.

    Responda
  3. TONEW

    Dor doída de sentir Rui! Também frequento e frequentei vários sebos (Goiânia, Brasília, Belém, Macapá e Manaus...) devido minhas andanças como engenheiro pelo Brasil afora. É uma triste realidade pois tem abrangência nacional mas, algumas espécies como acertou Darwim mais cedo ou mais tarde não se adaptam e são extintas! Nada mais que doí isso não tenho dúvidas, também não temos mais o acendedor de lampiões, o leiteiro, o lenheiro e tantas figuras de minha infância que passei em Goiânia. Abcs

    Responda
  4. Presto

    ruy , com certeza . frequentei muito dos sebos relatados, os da rua do rosário e lá adquiri muitos livros. E triste. Participei de leilões do cohen adquirindo peças raras, que o brasil negligencia. Ex-libris,das bibliotecas : Hermes da Fonseca, Rui Barbosa, entre outros . Nestes sebos conversávamos sobre vários temas , lá no fundo nas poltronas. horas . lembro uma vez uma senhora levara o filho, garoto , disse : fique aqui e aprenda . preste atenção no que estão falando.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.