Vinícius Torres Freire > Gerentona diferentona Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Sr, fala em " ...os governos do PT e Dilma Roussef se dedicavam a desgraçar o setor de energia...." porque não fala " ...Os governos do Lhu Lha e Dilma......" afinal tudo começou de fato logo em 2003 mas em atividades deste porte os resultados demoram um pouco a aparecer isso quando não estão maquiados.Porque não dizer o nome do chefe, para poupá-lo como figura pública? Ele , seu partido e a sra. poste são variações sobre um mesmo tema. que infelizmente todos sabem qual é.
Bem lembrado, mesmo colocando a crise e as lambanças de lado, o petróleo com valor baixo faz com que a exploração do pré-sal se torne inviável. A insistência na exploração, com custo maior que o lucro, vai afundar ainda mais a empresa. E o pior, se a corrida por fontes de energia alternativas continuar, talvez o pré-sal venha a se tornar um grande mico, um buraco para enterrar a Petrobrás de vez.
a privatização é a única solução para tirar a estatal das garras de partttidos e polllÃticos notoriamente corrrruptos.
sem inspiração, copiou o diferentão para usar contra alguem que não gosta.
Por onde anda nosso çabio genial lÃder?? Foi capa de VEJA; limpando as mãos nas costas quentes da gerentona fantasiados de petroleiros do pré-sal! Onde anda aquelas mãos hoje? E o Falastão e Pimpão dono delas? Pelo pouco que sei e ouvi... estiveram a poucos dias na PF onde com certeza estas mesmas mãos formam sujadas de tinta de almofada de identificação... E o notório Falastrão deve ter invocado o "direito" de ficar calado!
Por onde anda no çabio genial lÃder?? Foi capa de VEJA; limpando as mãos nas costas quentes da gerentona fantasiados de petroleiros do pré-sal! Onde anda aquelas mãos hoje: E o Falastão e Pimpão dono delas? Pelo pouco
A Petrobrás, por ter o monopólio da exploração e distribuição dos derivados do petróleo, sempre se prestou aos intereresses polÃticos e econômicos do atual governo.; polÃticos, pelo controle artificial do preço nos dois últimos anos, visando a eleição e colocação de seus apaninguados em postos-chave; econômicos, porque com a forte queda de recolhimento de impostos, busca na majoração dos preços saÃda para o enrosco. Não tem saÃda... tem que privatizar.
A solução é simples: vender essa "vaca sagrada" do atraso esquerdizante, e deixar que a empresa, em mãos privadas, deixe de ser caixa para polÃticos e cabide para seus apadrinhados.
Boa pergunta! Até quando vamos continuar inertes e desencorajados pelo tamanho da lambança? C.
O caso Petrobrás é emblemático, mas não podemos nos esquecer do aparelhamento em outras várias empresas, bancos, departamentos, agências, etc. por gente sem nenhum preparo técnico. A sede de poder de alguns associada a falta de conhecimento e planejamento estratégico, já comprometeu o futuro dos brasileiros nos próximos anos. DifÃcil é saber quem poderá e quanto tempo levará para arrumar a lambança na economia, saúde, educação, energia, comércio exterior, e por aà vai.
Olhe a soberania nacional !! O petróleo é nosso!!
Eita paisinho de mer...!!
“..Não s/ razão, o MPF mostrou-se preocupado c/ o teor da MP 703. “É um retrocesso evidente. Infelizmente, o Governo Federal, c/ a edição dessa MP, introduziu um Risco Moral, pois, além de desincentivar o cumprimento da legislação com a Mitigação da ameaça de aplicação imediata de Sanções de Inidoneidade, tb deixou claro que ñ é do interesse do governo q o Combate à Corrupção avance sobre o Sistema de Poder Econômico q sustenta a Atividade PolÃtico-Partidária” ***Estadinho
Até quando? Até quando o pete estiver no poder, nas mãos do pete é impossÃvel recuperar a Petrobras.
PRIVATIZAÇÃO: Na linha da proposta do Senador SERRA, a melhor solução seria a atração de capitais privados para a exploração do pré-sal. Assim os capitais privados correriam o risco da exploração do pré-sal, e o Estado poderia se dedicar a tarefas mais urgentes !!!
Isso.
Unica solução que possa resolver e se prevenir quanto a futuros assaltos, é a privatização. Vide a Empresa de São Jose dos Campos e outras vendidas ao setor privado.
Mas precisamos de mudança para ontem.
Imagine Dilma Roussef presidente do Conselho Fiscal da Embraer
Muita gente que ajudou a construir o PeTe caiu fora quando, nos anos 1990, o grupo que dominava o partido, liderado pelo todo poderoso che fão, decidiu abandonar os princÃpios da ética e do so cialis mo. O grupo que tomou de as salto a Petrobras acreditava que os fins justificavam os meios. O PeTe tornou-se um partido bur guês como outro qualquer.
Já que a esquerda prefere a Petrobras quebrada do que privatizada, talvez um meio termo fosse a melhor solução, como por exemplo, encontrar um sócio que traga dinheiro e possa ajudar a blindar o negócio contra o efeito nefasto da polÃtica. Um segundo passo é focar no "core business", eliminando todos os penduricalhos que fazem bem ao ego dos comissários, mas que pouco contribuem para a lucratividade. O pragmatismo tem que substituir a imprudência e a intemperança.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Gerentona diferentona Voltar
Comente este texto