Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. NIRO

    Vou repetir: O PT age como um pai de família que mal podendo sustentar a própria família ainda inventa de arrumar uma amante.O PT tem que sustentar um monte de gente que dar sustentação ao seu projeto de transformar o Brasil num capitalismo ditatorial de estado.O PT não sabe ser eficiente(fazer mais com menos) e por isso ele quer mais tributo.Mas de que adianta o governo do PT ficar bem se a gente ficar mal? É necessário criar uma saída ganha ganha.Diga não para mais tributos!

    Responda
  2. Herdf

    Os economistas defendem cortes de gastos e ao mesmo tempo aumento da SELIC, de preferência aumentos grandes. É matemática pura, a SELIC aumenta gastos em tal proporção que anula qualquer corte de gastos. A não ser que se queira a volta da política entre 94 e 2002, a qual era manter SELIC tão alta que só os rentistas tinham dinheiro, o resto contribuía para a baixa da inflação por ter ficado sem nada. Estamos mal mesmo, fora das soluções tradicionais não há nada.

    Responda
  3. antonio

    A inflação é uma questão muito perigosa. Existem empresas que, na composição de custos de um determinado produto, se um item aumenta e os demais não sofrem influencia da taxa de inflação, elas, simplesmente, reajustam o produto final elaborado e, com isso, os lucros aumentam e o consumidor paga o pato.

    Responda
  4. Dewey

    O que aconteceria se o governo resolvesse elevar os impostos a 100%, ou seja, tudo que a pessoa ganhasse iria direto para o governo? Na ótica do governo isso aumentaria a arrecadação, mas na prática a arrecadação cairia até chegar a zero, pois ninguém iria trabalhar ou investir para sustentar a máquina. Portanto, uma das primeiras medidas para incentivar o investimento é diminuir e simplificar os impostos nas duas pontas da economia. A segunda medida e desregular a economia, a começar pela CLT.

    Responda
  5. Guriatã

    Ué, vocês da direita não pregam estado mínimo?Peça a seus poderosos amigos endinheirados que invistam os enormes lucros ganhos" estranhamente" nestes anos de governo de centro-direita do PTi por aqui, ao invés de comprar apartamentos de dezenas de milhões de dólares em NYC e outras grandes capitais do mundo.

    Responda
  6. MarceloCoelho

    Como poderia o governo investir se é controlado por pessoas que acham que é dever do Estado sustentar a população e as empresas com bolsas, subsídios e crédito? Os recursos são limitados, não dá para o governo investir e ao mesmo tempo querer ser o grande paizão, provedor do povo e das empresas, é uma coisa ou outra. O nome dessa política só pode ser política econômica de fantasia, de ficção.

    Responda
  7. alvaro

    Uma baixa drástica na Selic teria um resultado melhor no combate a inflação, do que uma nova alta, pois a inflação atual tem um componente de custo muito mais forte do que a especulação. Além do que as despesas do governo com juros estão muito pesadas e esta sim pressionando a inflação.

    Responda
    1. MarceloCoelho

      Rapaz, você está maluco ou o quê?