Luiz Felipe Pondé > Maoísmo sabor camembert Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que tipo de jornal se dispõe a publicar tanta besteira? "Os europeus acham que, porque têm necessidade de amor, ser amado é um direito." "Os europeus, até hoje, acham a América Latina uma descoberta desnecessária. Um equÃvoco ibérico." "DaÃ, Sartre e sua tribo tiveram uma grande ideia: o maoÃsmo sabor camembert. Todo "nativo" das colônias europeias na Ãfrica e na Ãsia que matasse um europeu estava fazendo justiça."
É impressionante a capacidade desse cara de falar asneiras, e tem gente que realmente leva a sério! "Inteligentinhos supunham que terroristas islamitas fossem, apenas, palestinos legais a matar israelenses malvados." "Refugiados do mundo islâmico violentaram mulheres à vontade na Alemanha na virada do ano, e a polÃcia assistiu "na boa" porque não queria ser acusada de islamofobia." "As feministas, claro, calam a boca em nome do respeito ao outro."
A história e sua voltas: de repente a tal globalização colocou paÃses e etnias em confronto (não em contato), materializando a enorme desigualdade, produto da polÃtica ao longo do tempo e seus diversos desdobramentos: os europeus chegaram a um nÃvel civilizatório razoável, mas não se preocuparam com as consequências de um processo colonial majoritariamente exploratório. Agora talvez seja tarde demais para estabelecer acordos compensatórios. Alguns abismos parecem intransponÃveis.
Esse esquerdismo é doentio. Trate uma pessoa, um grupo, um povo com coitadismo. Vai receber de volta gratidão? Não, vai receber, na maioria dos casos, abuso, desrespeito, exigências. O esquerdismo quer poupar o lobo e sacrificar as ovelhas porque gosta de bancar o "desconstrutor" de valores tradicionais, como se tudo que a tradição nos trouxesse fosse ruim: o lobo, na verdade, só é lobo porque o meio o fez assim. Aà caem em paradoxos. Querem defender mulheres e abusadores islâmicos. ImpossÃvel.
O brasileiro não consegue resolver os problemas mais básicos no paÃs, mas gosta de dar lições de moral nos outros. Não foi por coincidência que a nossa Presidente resolveu dar lições de governança e de economia para a Angela Merkel. Ainda não conseguimos resolver o que fazer com o cocô que produzimos, quando a Europa já resolveu isso no século 19 ou antes. Mencionar a colaboração da Europa para a humanidade versus a do Brasil já seria covardia. Já as Universidades...
Brilhante. Pondé e joao pereira coutinho são dos poucos exemplos de coragem e honestidade intelectual deste veÃculo.
Segunda feira é dia de encarar a realidade.DifÃcil para muitos,insuportável para alguns,necessário para todos.O Pondé tem essa função,e cumpre com maestria.
Encantado por estar " instalado na praça De Brouckère, ao lado da Grand Place. Coração de Bruxelas", o Pondé teve uma conveniente amnésia e ao fazer seus comentários ignorou o que foi o Congo Belga sob Leopoldo II. Como escreveu Joseph Conrad "O horror, o horror". Na sua crÃtica generalista ao atribuir os males de hoje aoss migrantes, parece esquecer que crÃticas semelhantes eram feitas aos judeus nos anos 30 e levaram à "Noite dos Cristais" e ao que veio depois.
Como seria incrÃvel se em 2033 (exatos 100 anos após a ascensão do austrÃaco demente) Israel enviasse tropas à Alemanha com a finalidade de salvá-la (e o resto da Europa) do Islamismo. Sinceramente, espero que isso aconteça o mais rápido possÃvel, porque até 2033 o que sobrar de alemães nativos estará muito velha e seus gatos muito preguiçosos até mesmo para caçar ratos. Afinal europeu chique não tem filhos, tem pets.
Quase tudo que não presta no mundo hoje é produto dessa mald ita pra ga que é o esquerdismo politicamente correto, a boçalidade festiva materializada na polÃtica.
está mais pra alto clave, então
“As pessoas dizem sempre aquilo que precisam de dizer, o que não será entendido pelos outros; falar é uma coisa destinada a si mesmo.” ***Proust
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas Inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas I d i o t a s estão cheias de certezas...” *** Bertrand Russell
Brilhante!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Maoísmo sabor camembert Voltar
Comente este texto