Opinião > Vitória da diplomacia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rogério GLima

    O B A M A - É - U M - A N Ã O

    Responda
  2. teixeira

    O risco reside nas intenções, que são explícitas ,públicas e declaradas , do regime iraniano e da natureza fundamentalista do mesmo. Nada mudou neste aspecto e um acordo não protegerá o mundo dos desvarios deste regime. Usarão os bilhões de dólares liberados e, quando tiverem desenvolvido seu sonho nuclear, rasgarão o acordo. Adolfo também tinha acordo assinado de não agressão com stalin, outro exemplo de vitória da diplomacia com resultados bem conhecidos não é mesmo?

    Responda
  3. AgnaldoTrombim

    Caro Editorial, então o Irã tinha um "programa nuclear obscuro"? Aqueles de bombas nucleares, como dos EUA, não são programas obscuros? Tendencioso ou ingenuidade? A 'qualidade' questionada tambem se aplica ao ignorar mencionar a iniciativa do Brasil (a época do Presidente Lula) de se postar contra o ataque dos EUA ao Irã e propor que a solução fosse via diplomática? Preferiram desqualificar o Brasil e a Turquia, que sabiamente se perfilou à proposta. Não se trata de 'qualidade' mas de complexo.

    Responda
  4. Dewey

    Como sempre acontece, o isolamento de um país da comunidade internacional favorece o fortalecimento de governos autoritários, no caso do Irã foi a teocracia xiita. Com a abertura do país e da sua economia para o mundo, a população certamente irá repensar se esse modelo de governo está em linha com o mundo moderno. Nunca é demais lembrar que o Irã possui um IDH superior ao do Brasil, uma sociedade educada e politizada, com um bom sistema de ensino tanto básico, médio, como superior.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.