Comida > O que determina uma boa cerveja? 'Lei da pureza' alemã completa 500 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A lei da pureza foi unicamente econômica, nada haver com sanidade. Na época os cervejeiros estavam usando trigo que era importado da Turquia e era mais barato que a cevada cultivada na Baviera. O Duque queria que o trigo subsidiado, fosse unicamente usado para o fabrico do pão e que a cerveja usasse a cevada produzida no local. Como não conheciam o fermento, continuaram usando ervas e outros aditivos para provocarem a fermentação. Portanto, nada haver com pureza de ingredientes.
Daqui 496 anos, quando forem comemorar 500 anos da Lei Brasileira da Pureza do Leite em Caixinha, alguem dirá que não foi feita pensando na saúde pública, mas nos lucros... contra os pequenos produtores de leite em saquinho... tudo como resultante de uma palestra de algum ex-Presidente, na Associação do Leite em Caixinha, por U$ 100 mil, se dará uma conflituosa contravérsia. Uns dirão que sim, que ele recebeu U$ 100 mil. Outros gritarão que não. Que não. Mentira. E que foram U$ 250 mil
A Lei de Pureza é muito interessante mas a variedade de adjuntos possÃveis na fabricação de cerveja aumenta sua versatilidade e faz aparecem no mercado produtos muito interessantes. Porém permitir até 45 % de milho na sua composição - e a ImBev quer que o governo brasileiro permita até 50 % - é uma aberração comercial.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > O que determina uma boa cerveja? 'Lei da pureza' alemã completa 500 anos Voltar
Comente este texto