Vinícius Torres Freire > Crise lá, crise cá e os juros do BC Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aposto todas as fichas no pito que a presidenta passou em Tombini para que o BC brasileiro mantivesse a SELIC em 14,25!
"Confiança" cimenta estado+povo vence crises ! # Japão depois de 2 atômicas + brigas constants c/natureza * Inverteu adm ( presidente /...empresa desceu p/analisar "ideias imbecis" ) *Criou novo sist liderança * Novo sist aposentadoria *Incrementou "educa" = criou CÃrculos Controle Qualidade : bateu GM... copiadoras eletrônicas nos USA ## USA inteligente adaptou CCQ c/ Teoria Z
Crise nos USA, China... bem diferente da q há no BR.hj * No BR os caras q fazem cursos exterior são "indicados"( outro probl ) p/serem importts conselheiros técnicos( finanças... / gov ) p/ melhorar, otimizar recursos escassos...** Na realidade os caras caem na universidade de Raivarde Povo do desgov.br e recebem aulas dos painhos do BR = BR < @ >.hj
Assista a Grande Aposta, o filme termina dizendo que os bancos voltaram a emitir tÃtulos subprime, afinal sem regulação porque mudar? Será que já não é isso aparecendo de novo? Petroleira vai se sustentar no mercado com o preço de seu produto em queda constante? Alguma empresa se sustenta.
O que é que esta em jogo? é a limpeza financeira no qual os bancos grandes demais para quebrar , da Europa e Norte-americanos (CITI, JP MORGAN CHASE, GOLDMAN SACHS e outros deslocam e destroem instituições financeiras de baixo calibre para abocanhar totalmente o cenário financeiro .
Em todas as regiões do mundo , a recessão econômica está profundamente estabelecida , resultando em desempregos massivos , no colapso dos programas de estado social e no empobrecimento de milhões de pessoas.A crise econômica vem acompanhada de um processo de militarização mundial.
As crises que estamos vendo são produto do keynesianismo que vem sendo aplicado amplamente em todos os lugares. EstÃmulos fiscais e monetários que só aumentam o consumo, mas não a eficiência e a produtividade da economia levam a um crescimento fugaz, e sempre acabam em crises fiscais, estagflação... Existe uma crença quase religiosa entre alguns economistas no "multiplicador keynesiano", e polÃticos também gostam muito porque lhes dá um pretexto para gastar, que é o que mais gostam de fazer.
Vale aqui a velha máxima do Milton Friedman: não tem almoço grátis.
EUA e Europa juntos são autosuficientes em tudo, não precisam de produtos dos emergentes. Mesmo da China. Agora tendem a aprofundar a internacionalização dos mercados, com a expansão de suas multinacionais. De inÃcio agradaram à s elites dos emergentes, enquanto os demais irão procurar emprego na metrópole.
Talvez seja realmente o inexorável curso da história. A histórica sociedade ocidental cristã e seus representantes não tão cristãos atualmente EUA-Europa. A queda dos emergentes traz de volta num primeiro plano um velho fato geopolÃtico, as sociedades fora do eixo de governança mundial tendem a serem fornecedoras de mão de obra barata. Antes primária, agora qualificada. EUA e Europa juntos são autosuficientes em tudo, não precisam de produtos dos emergentes. Mesmo da China.
“Se existe tanta Crise é porque deve ser um bom Negócio.” - Jô Soares
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Crise lá, crise cá e os juros do BC Voltar
Comente este texto