Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Déjà vu

    "Numa situação em que falta dinheiro até para manter hospitais funcionando, você ampliaria as verbas destinadas a políticos para usarem em suas campanhas? Pois Dilma acaba de conceder quase R$ 1 bilhão aos partidos." *** "Só há um forma de saber se um homem é Honesto... pergunte-o. Se ele disser 'Sim', então você sabe que ele é Corrupto.” - Groucho Marx

    Responda
  2. MarceloCoelho

    Acho que seria positivo que as campanhas tivessem que ser muito mais simples e baratas. Não só porque diminuiria o custo econômico para a sociedade, como talvez até melhorasse o nível da representação política, porque sem os recursos ilusionistas feéricos para iludir o eleitor, e discursos preparados por marqueteiros com base em pesquisas caras e refinadas, políticos com um discurso mais consistente e sincero, mas sem tantos recursos tivessem mais chances.

    Responda
  3. Lobo

    Na época do meu avô e do meu pai já era assim, e hoje continua : Enquanto acharmos que é o governo que tem que prover os serviços básicos como saúde e educação, esse círculo vicioso nunca vai se dissipar. O governo tira nosso dinheiro, pega uma fatia gorda, e o devolve em serviços de péssima qualidade. Sempre foi assim e continuará sendo. Só um Estado mínimo pode nos tirar dessa enrascada.

    Responda
  4. Herdf

    Simples cálculo político levou ao não veto, quanto apoio teria se vetasse? Creio que nenhum, sem vetar evita mais um atrito com o congresso. E o congresso passou o ano a atrapalhar o país capitaneado pelos que querem impeachment as custas de prejudicar a população ao contribuir para detonar a economia. Mudar o congresso? Para isso é preciso parar de eleger celebridades e votar nas propostas, a maioria não faz isso. Vota em quem parece ser algo e não no que vai fazer.

    Responda
  5. NIRO

    Dentro da legalidade do ordenamento jurídico que rege a política no Brasil o PT tem todo o direito de propor um capitalismo ditatorial de estado.É só ele conseguir do dono do poder(o POVO) a maioria absoluta dos votos válidos.Então, para que não corramos esse risco, é melhor que os partidos se unam e fundamentem para o povo o quanto isso é trágico: ao invés de ficarem só e olho na chave do cofre.Depois não adianta chorar o leite derramado.

    Responda
  6. E M

    O PT não depende de fundo partidário e nem de financiamento de empresas privadas. Eles tem muito dinheiro no exterior, simples assim.

    Responda
  7. zimmer

    - Decrépitos, vaidosos, orgulhosos, pseudo-cidadãos. (Fique a vontade para aumentar a lista...)

    Responda
  8. nunes

    Tá na cara que o fundo partidário aumentou descaradamente depois que a Policia Federal fechou as torneiras da roubalheira na Petrobras, ou seja, a estatal era o cofre da politicalha, agora o cofre pra politicalha a ssaltar são os bolsos da população. O a ssalto deveria ter sido vetado.

    Responda