Opinião > Tabela congelada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. zezé

    Dilma não pode cobrar sacrifícios dos brasileiros porque eles já estão em suplício. Ela ainda descobrirá que sua única saída será a renúncia. Não que lhe atinja um gesto de grandeza (o PT é imune à essa virtude) mas por não ter outro caminho.

    Responda
  2. Guerra Jr

    Mais do que aumento de impostos, é trabalhar para diminuir a sonegação fiscal. Não adianta falar em reduzir pessoal ou custeio com o tamanho de estado criado. O que é preciso é de reforma completa da administração pública. Por fim, aumentar as escalas de renda para incidência do IR, não pode quem ganha 100 mil pagar o mesmo que quem ganha 5 mil, como exemplo.

    Responda
  3. Litho

    Concordo plenamente com você , Marcos RS . O editorialista só fala em aumentos de impostos para cima do contribuinte, que mal pode pagar suas contas imagine mais impostos ! Não se fala mais em redução do número de ministérios ,sem contar das mordomias em todos os níveis do governo . Para que serve tantos deputados e senadores,alguns figuras decorativas nos seus postos ? Será que somos nós ,pobres contribuintes que temos que pagar essa conta ?

    Responda
  4. Montaigne

    Segundo uma pesquisa econômica (ver google “Imposto de renda e distribuição de renda e riqueza”) taxar mais os assalariados sujeitos ao IRPF não é justo e nem é a melhor solução. Os mais ricos espertamente viraram empresas, pessoas jurídicas. Escapam da progressividade do IR. É preciso aumentar mais o imposto sobre o capital. O trabalho não pode continuar eternamente pagando o preço do conluio promíscuo entre governante, políticos e o capital.

    Responda
  5. Montaigne

    Deveria ser dito com todas as letras que a população até estaria disposta a pagar mais IR desde que a Grande Responsável por toda essa cagad... econômica renunciasse ou sofresse impeachment. Ah, já ia esquecendo ... que também a nobreza desse país, o judiciário e legislativo, cortassem bastante a gordura de seus polpudos privilégios, a maioria deles um completo absurdo e imorais diante da realidade do país.

    Responda
  6. Recomeço

    Estamos sem governo, a Serva trabalha apenas para a seita, ou "para os seus", de acordo com as ordens do sacerdote pixulequeiro que tenta se safar da justiça. O País está abandonado e seguirá assim por no mínimo mais três anos.

    Responda
  7. Recomeço

    Acorda F. de SP! Nem com o Lehvy nada foi feito. O Poste não fez nem vai fazer reforma nenhuma e nem se importa se o País vai continuar afundando, o importante é não perder o poder (e não permitir que os comparsas sejam prehsos).

    Responda
  8. Marcos RS

    Muito estranho o conteúdo do editorial, fraco em sua proposição e argumentos. Em momento algum foi citado o combate à corrupção, enxugamento da máquina ou cortes em pessoal e mordomias. Para aumentar substancialmente o valor do fundo partidário apareceu dinheiro. Mais impostos seria um tiro no pé, dado o quadro atual. A maior culpa dessa defasagem e de outros graves problemas que nos assolam é nossa, da sociedade, por falta de mobilização e posicionamento frente a problemas ao longo do tempo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.