Mario Sergio Conti > Narrativas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Teve gente que caiu feito patinho nas conversas do bravateiro, nunca antes na história deste paÃs houve um bravateiro que conseguiu enrolar tanta gente.
Conti conte outra narrativa... O çabio lÃder Notório falastrão e pimpão anda mundo como um porta! Pelo que sei só "fala" e quase nada "fala" somente em audiências privadas nas dependências da PF em BrasÃlia. A curiosa maezonhona gerendona do PAC só diz batatinhas quando nasce se escorrega pelo chão... Alguém viu ou ouviu as "palestras" do grande timoneiro marinheiro? Conheci um português este sim muito viajado que confirmou que existe cabeça de bacalhau ele mesmo já as estripou no mar!
Por que será que os artigos do senhor Conti empolgam os petistas? Claro, há a óbvia identificação que não tenta se camuflar em frases como "presidente mais bem-sucedido da história nacional". Tudo bem, é uma coluna de opinião, mas atribuir apenas a Dilma o caráter mistificador é uma forma de encobrir "a obra" do seu predecessor. Lula agora é uma espécie de Rei Lear, louco e cego - ininputável - a vagar pelo purgatório midiático. Para quem critica os marqueteiros, essa é uma narrativa e tanto!..
Acabou o tempo das bravatas, naquele tempo ainda conseguiam enrolar e enganar, o antes e o depois já estão registrados, tá todo mundo vendo levarem o paÃs pro buraco.
Mario, não esqueço duma entrevista que fez com o Tarso Genro e confesso ter me esforçado para assistir até o fim a verbalização inócua de ambas as partes. Francamente, o desfecho da sua coluna de hoje é muito semelhante.
Traduzindo: os "narradores" estão caindo do cavalo.Acabou a apresentação.
as grande narrativas , a gramatologia , era Jacques Derridá : nada está fora do texto. Benjamin era gênio . pena ir cedo , na divisa da espanha e frança naquele dia fatÃdico do fechamento da fronteira , o único dia . a escola de Frankfurt continuou. sem palavra , verbo , nada existe no mundo subjetivado pelo ser humano . só que a palavra dos pete é sempre a mesma,uma tautologia,vira e volta e temos o neocomunismo. Nos idos 70 ainda tinha Foucault , outro grande . agora temos pequenas cabeças .
Confesso não entender muito bem o termo 'moralista', usado com frequência. Tem relação à Moral (valores, princÃpios) ou puritanismo? Não se pode criticar 'mal feitos' sem ser tachado de moralista? Deve-se concordar com tudo que 'seu mestre mandar'?
moral e ética estar ligado. moral , mores : costumes , grego e ética , ethos : costumes, roma. Logo, ser mal compreendido por roma . existir moral leão e gazela.leão procurar gazela ,gazela fugir. ambas com morais. organização pete ter ética , ada , cv e pcc também. toda moral , ética , envolve o poder, e o poder o saber. poder é saber. saber é poder. foucault .Por isso mestre mandar depende do poder de quem possuir . Logo impedimento para tirar poder de pete .
Lula tornou-se isto... ou tornou-se aquilo!!!! Tornou-se o que sempre foi...
Duas péssimas narrativas, pois ambos não têm nada a acrescentar a história deste paÃs, só a degradação, mentira e corrupção, nisto serão lembrados por gerações!!.
Muito inteligente. Muita erudição para os tempos atuais.
A chamada "dialética hegeliana" foi formulada pelo filósofo alemão Georg Wihelm Friedrich Hegel, que afirma que a mente humana não compreende nada que não seja dividida em dois polos opostos, por exemplo esquerda e direita. Se falar de esquerda e direita em democracias liberais como EUA e França virou exercÃcio de futilidade, no Brasil é motivo de piada. Não existe esquerda e direita em terra brasilis; apenas a parte de cima e a parte de baixo, ou, controle e liberdade.
Conclusão, o Brasil é um paÃs tão disfuncional que o sonho de consumo da chamada "esquerda", é "virar direita", isso porque a direita é associada a quem tem dinheiro e poder, e a esquerda o contrário. Quando as pessoas se valem da rotulagem para explicar algo, é porque não têm a mÃnima ideia do que estão falando.
Uma ajuda ao esquerdista bolivariano que parece estar querendo pular do barco (bem furado): Lulha tem ponto de vista sim, defende qualquer coisa que afague sua vaidade ou que o proteja do japonês da federal (ou que lhe dê bastante lucro).
Ora quem diria, o colunista criticando os dois lÃderes do bolivarianismo brasileiro, mas não me engana, é só um disfarce em função da avalanche de crÃticas à coluna, e tenho certeza de que o esquerdismo cucaracha picareta está no seu sangue. Uma ajuda: Lulha tem ponto de vista sim, defende qualquer coisa que afague sua vaidade ou que o proteja do japonês da federal.
Parabéns,bastante obediente ao manual da direita,bem editorializado,conforme esperam os mandatários.
Mais bem sucedido na história nacional, para quem, cara pálida?
Mas o pete é mesmo um partido odioso e perverso por natureza. Todos os partidos de origem marxista e socialista são, e o pete é um partido de origem marxista e socialista.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > Narrativas Voltar
Comente este texto