Hélio Schwartsman > Vergonha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Assino embaixo a coluna do Hélio Schwartsman. Precisamos sempre de um toque de inteligência. O Brasil está carente disso.
Por que não ter suÃnos à mesa? Afinal , os hóspedes são os muçulmanos. Basta que haja outras iguarias com que os iranianos se identifiquem. Se eu gosto de suÃnos ,o meu hóspede não é obrigado a comê-lo,mas eu os terei à minha mesa.
Por que não ter suÃnos à mesa? Afinal , os hóspedes são os muçulmanos. Basta que haja outras iguarias com que os iranianos se identifiquem. Se eu gosto se suÃnos ,o meu hóspede não é obrigado a comê-lo,mas eu os terei à minha mesa.
Acho que os franceses souberam lidar muito melhor com a visita do simpático presidente iraniano. O grande banquete para recepciona-lo foi simplesmente cancelado, quando foi feita a exigência de não ser servido vinho. Mateo, aprende com os franceses !!! Vive la France !!!
O islamismo proÃbe o consumo de suÃnos. Estão certos, no caso deles seria uma espécie de canibalismo
Um adento. Do pensamento conceitual veio o empirismo. Do empirismo, o pensamento cientÃfico e analÃtico que domina os meios acadêmicos até hoje.
Agora, com os problemas ambientais está havendo o que Hegel chamou de distorção. E, digo eu, regressão. Os vários deuses pagãos e suas paixões estão sendo ressucitados pelos polÃticos nazifacistas, em franca ascenção no mundo. Ao mesmo tempo, a visão primeira do Deus vingador do antigo testamento, vem junto com o Islã. Tudo contrário ao mais genuino cristianismo. Anti-Cristo?
Deleuze, analisando o barroco, Spinoza e Leibniz, declara a importância do cristianismo para liberação do pensamento conceitual. A transição das religiões animistas, fincadas no medo da natureza e rendição às paixões humanas dos deuses, não deixava que o pensamento analisasse friamente o meio ao derredor. O Deus único e ontológico e supremo, fez a transição para a análise direta das circunstâncias concretas. Agora, com os problemas ambientais está havendo o que Hegel chamou de distorção.
Tolerância em excesso é covardia ou condescendência.
Pediram para cobrir a genitalha do cavalo, porém, ficou a vista a mostruosidade de 800 enforcamentos no último ano patrocinado pelo Estado. Durma com uma hi po cre/sia desta!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Vergonha Voltar
Comente este texto