Demétrio Magnoli > À luz do dia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Recomeço

    Demetrio, com a voz da razão e da ética fazendo picadinho da voz da propaganda bolivariana enganosa e populista.

    Responda
  2. Herdf

    Só ele? Nenhuma frase sobre investigar o período anterior também delatado? Até aqui pensei que o colunista se destacava por não ter cegueira política, mas ao esquecer que mais gente tem que ser investigada mostra não ser tão isento assim.

    Responda
  3. Messias

    Cadeia nos bandidos!!!

    Responda
  4. tyson

    Sr Demétrio, Esse Triplex é uma piada ...Isso deve ser 0,0001% do que o ex presidente"pode" ter amealhado,vamos combinar..devem existir bilhões de Dol por aí em nomes de Ghosts.. Como Al Capone,que só foi pego após tantas atrocidades e crimes por sonegar o fisco,talvez Lula "rode" por esse simples Triplex no Guarujá,talvez... Mas que esse tal Procurador e alguns juízes nos deixam muito mas muuuiiitooo céticos ,NÃO há dúvida. Nossa democracia ainda é um embrião...

    Responda
  5. Lustoza

    o estado na pratica e´ privado isso e´ tão claro quanto o sol de meio-dia e a democracia tão escura quanto noite sem luar

    Responda
  6. jmafusi

    Prezado Demtrio, O PGR não tem atribuição para investigar Lula. Já que todos os jornalistas, cronistas e quejandos do Brasil agora criticam o sistema judiciário, cairia bem um workshop acerca de seu funcionamento.

    Responda
  7. Lustoza

    Magnoli deixemos de conversas fiadas pois sabemos que na pratica o estado e´uma instituição privada os coronéis ainda mandam e suas castas se diversificaram inclusive seus discursos e atitudes que com muito mais covardia continuam mandando e massacrando a sociedade através de um outro viés cinismo e hipocrisia mais nobres eram os coronéis de épocas remotas que se mostravam quem eram e porque eram.

    Responda
  8. Maynard41

    Acredito que a pífia manifestação da fina flor da advocacia de grife do Brasil teve um objetivo mais comezinho: vender dificuldades para subir o valor (já elevado) dos honorários dos ilustres defensores da bandidagem petista.

    Responda
  9. cacá

    Todos os amigos/companheiros, ParTido, diversos parentes, inclusive filhos de lula, ou estão presos, ou investigados em diversos escândalos de corrupção do país; isto desde o mensalão. O nome do ex/atual presidente adjunto, está vinculado em provas e delações. Ficou rico ele e sua família, não se sabendo de onde veio o dinheiro. Quando se sabe, o dinheiro tem origem em algum criminoso preso ou empresas envolvidas. Precisa-se mais?

    Responda
  10. Maga

    O início do séc 21 será lembrado tristemente na história da humanidade,como aquele que na América latina gestou "republicas Bolivarianas"que fracassaram e levaram as camadas mais pobres e as economias destes países para o ralo.O Brahma será personagem principal.Disso ele jamais poderá se safar.Para mim já é o suficiente.

    Responda
  11. LacortW

    Lascou de vez, temos um RA, com coluna sistemática as sextas-feiras e um imitador aos sábados. Vejamos, se o imitador, no próximo sábado, cita alguns indícios nesses mais de 20 anos de gestão tucana em SP. Nem vou falar do outro protagonista do partido que aqui em MG, deixou rastros e mais rastros, e nada aconteceu ou acontece. O legal mesmo é ver a imparcialidade dos nobres colunistas e o altruísmo do mesmos, é de comover como querem nos convencer de que o Brasil não tem mais de 500 anos.

    Responda
    1. MarceloCoelho

      Antes o pete era puro e bom, e patrulhava todo mundo, como um Torquemada tupiniquim, agora só quer que acreditem que não é pior que os outros, que faz o que todo mundo faz, ou fez. Mas não é verdade, o pete é muito pior, muito mais podre, até pelo cinismo e hipocrisia sem limites.

  12. ciacci

    Parabens Demetrio, lucido e didatico como sempre!

    Responda
  13. Dewey

    É preciso colocar a real situação em contexto. Não se trata apenas de um servidor público que recebeu ajuda financeira no pleno exercício da função, algo que por si só já seria condenável, uma vez que existem regras claras sobre o assunto. Trata-se de um servidor público que recebeu dinheiro oriundo de propinas, ou seja, de dinheiro subtraído do erário por meios ilegais. Muitos comissários andam pedindo que outros ex-presidentes também sejam investigados, ou seja, fizemos, mas quem não faz?

    Responda
  14. JOSELINO

    Se o partido no poder insurge-se contra a ordem institucional para defender seus membros diante de grandiosas suspeições de crimes, e se o próprio governo insinua embarcar na onda contra a ação policial e judicial, então porque outros grupos também não se aventurariam a quebrar a mesma ordem institucional?

    Responda
  15. dauner

    "O Príncipe" de Maquiavel é uma boa sugestão de leitura para um sábado á tarde .

    Responda
  16. dauner

    a leitura do art. 127 da CF é uma boa pedida para um sábado de manhã .

    Responda
  17. tersiog

    Não é bem cidadãos intocáveis e sim cidadãos que envolvem os outros numa rede de corrupção, favores, benesses, migalhas para o povão e ameaças de uma tal maneira que eles fazem 'vista grossa' àquilo que está mais do que evidente. Garanto que a população brasileira mais esclarecida está imune a tudo isso

    Responda
  18. Déjà vu

    "Para Sampaio, o fato de Vaccari e LuullaLá terem apartamentos no prédio leva à conclusão de que ambos podem ter se beneficiado em detrimento de Milhares de outros Cooperados da Bancoop" * "É gente humilde, que vontade de chorar" C.Buarque

    Responda
  19. Déjà vu

    “Qdo se fala em Luulla, porém, ñ se fala só no seu envolvi/o na Zelotes (venda de medidas provisórias p/ favorecer o setor automotivo), no Petrolão (no qual os Partidos e personagens eram Centrais em seu governo), nem nas Relações Perigosas com Empreiteiras (viagens, negócios, agora o TrípleX no Guarujá). Fala-se, tb, do seu filho caçula, Luis Cláudio, da chefe da Casa Civil do seu governo, Erenice Guerra, de mais um tesoureiro do P.T, J.Vaccari ... " EC, *Estadinho

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.