Luís Francisco Carvalho Filho > Quando a Justiça falha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AgnaldoTrombim

    Vindo de um conhecedor, o Lewandowski talvez, dê atenção e pare de anular o CNJ. Ao invés de tolher sua autonomia, prestigiá-la. Porque ela foi concebida, para de modo efetivo combater as distorções que todos sabemos e agora, apontada pelo especialista desta. O Judiciario é a última "Bastilha" do Brasil. Fede a ranço e a maioria de seus integrantes se entendem divinos. Se não praticarem seus diplomas com inteligencia e democracia nos revoltaremos. Não queremos 'croissants'. Só Justiça 360º.

    Responda
  2. Dewey

    Entre na fila caro colunista, pois a justiça é apenas um dos desafios institucionais que o Brasil possui para se tornar um país mais justo. Entretanto, as imperfeições da justiça não privilégio do Brasil. Converse com qualquer americano ou europeu da classe média que ele dirá que quem pode contratar advogados caros possui tratamento diferenciado. Para enfrentar as injustiças, as sociedades civis desenvolvidas têm se organizado numa tentativa de corrigir as imperfeições da justiça.

    Responda
  3. Carolina Ramos

    Prezado Luís, Parabéns pelo seu texto. Muito bem escrito e com muitos dados para comprovar a sua opinião. Eu tive que escrever uma redação semana passada sobre o mesmo assunto, mas ela ficou horrível. O seu texto me ajudou muito a entender mais sobre a justiça no Brasil e as suas falhas. Muito obrigada.

    Responda
  4. Grazi

    O exemplo do articulista ficaram só na esfera penal, mas há tantos na esfera civil decorrentes de instruções processuais rasas e decisões descompromissados com a lei e com a verdade, que não haveria dinheiro público suficiente para tantas indenizações, lamentavelmente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.