Ilustríssima > Raízes do Brasil político: Os caminhos de um projeto iliberal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Amarildo

    Santificação prática, demonização teórica: receita perfeita pra inserção subalterna do Brasil na divisão internacional do trabalho; Estado autoritário e desqualificado pela esquerda, que patrocina a exploração das riquezas nacionais pelas elites nacionais e internacionais. Não vi contradição entre os dois autores. Só o poder popular pra mudar isso: politicamente liberal, economicamente distributivo.

    Responda
    1. Amarildo

      Pois leia-o novamente e verás o quanto é atual. A exploração dos povos não mofou, infelizmente. Adoraria que esses termos não fizessem mais sentido.

    2. Farol

      "inserção subalterna do Brasil na divisão internacional do trabalho" e "exploração das riquezas pelas elites nacionais e internacionais". Já ouvi isso antes, há muito tempo, e já li essas palavras em algum livro mofado.

  2. MarceloCoelho

    Essa sim é uma análise de qualidade sobre nossa formação política e econômica, não aquela empulhação demagógica e ideologicamente orientada do Jessé Souza.

    Responda
    1. Farol

      Pois é, Jessé Souza tem mestrado em sociologia da Universidade de Heildeberg (Alemanha), o outro é professor visitante nas universidades de Yale e MIT (EUA). Há diferenças gritantes entre ambos em termos de formação e afinidades.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.