Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Presto

    moral da estória : numa sociedade capitalista normalizada a preguiça é prejudicial a economia . você ser considerado anormal . ter que trabalhar . cumprir horário . hospital , hospício, prisão , escola , convento e mesmo no lar . a sociedade tem que ser de sujeitos sujeitados .

    Responda
    1. alexmed

      Esse não é um problema do capitalismo. É um problema moral. Acreditamos que "trabalhador" é o sujeito que faz longas jornadas de trabalho. Ainda não aprendemos que precisamos ser apenas produtivos e criativos. Ainda não aceitamos o fato de que os robôs tomarão nosso lugar nas atividades "burras". E é exatamente isso que deve acontecer.

  2. Nei

    Kkkkkk..Fila

    Responda
  3. Urtigão

    Tenho certeza que você é um preguiçoso irônico e produtivo. Confesso que gostaria que os políticos do meu país acordassem todo dia às 18:00 horas e não arquitetassem nenhum plano mirabolante como trem bala, combatessem simplesmente o assoreamento do Rio São Francisco, não criassem refinarias no MA e CE, não criassem Institutos fantasmas e a pátria educadora ensinasse pelo menos a ler, escrever e compreender. Já estaria de bom tamanho.

    Responda
    1. Lustoza

      se todos tivessem preguiça essa preguiça saudável chegaríamos a conclusão que a vida realmente é tediosa ainda mais no ambiente capitalista já que o ciclo vicioso de todas nossas ações e preocupações conhecemos de antemão.