Opinião > Parado na direção certa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. alberto vieira machado

    A medida mais efetiva (de que, até agora, não ouvi falar ou li...) seria a da mudança de conceito , para um sistema ATUARIAL (cada um contribui para a formação da sua própria reserva matemática, +-como no fgts), como adotado nos países que contam...Inglaterra, alemanha, japão, EUA etc...Aqui, os trabalhadores formais (pasmemos todos!!!) pagam os que estão aposentados !!! Acham que esta conta fecha??? Tirando jabuticaba, se só tem no brasil, boa coisa não é...

    Responda
    1. Calferr

      Esta sem dúvida seria a opção mais justa. Cada um ganharia um benefício (futuro) proporcional a sua contribuição.

  2. Peter J

    Tudo que o Partido dos Trabalhadores sempre combateu ferozmente o partido quer implantar agora. Foi contra a CF, foi contra a lei da responsabilidade fiscal, foi contra a reforma da previdência, foi contra a CPMF. Virou despudoradamente casaca.

    Responda
    1. Peter J

      Calferr. Concordo totalmente com você, apenas estava mostrando a incoerência do Partido dos Trabalhadores. Concordo totalmente com a ressalva de que as mesmas regras valham para todos. Atualmente, um milhão de aposentados do funcionalismo público custam mais ao tesouro do que todos os outros pelo IN SS. Tem que abolir privilégios de funcionários públicos em todos os níveis, empregados de estatais, milit/ares, po íticos, etc. Lullaa e FH/C têm 3-4 aposentadorias.

    2. Calferr

      Há duas formas de encarar a questão da Previdência. Com retórica populista, ou a dura realidade. Não é possível o país continuar com regras (comprovadamente) benéficas de concessão de aposentadorias, principalmente com a economia combalida. O aumento da longevidade e impõe um duro chamado à responsabilidade.

  3. Dewey

    O brasileiro precisa ser educado para o fato de que a pessoa é a principal responsável por planejar a própria aposentadoria. Uma pesquisa recente do SPC Brasil mostrou que 57% das pessoas não estão se preparando para a aposentadoria. Entre os mais jovens (na faixa etária entre 18 e 24 anos), esse percentual sobe para 59%. Ou seja, seis entre dez afirmam não se preparar para a velhice. Todos sabem que a aposentadoria da Previdência é uma micharia, mas poucos se esforçam para criar alternativas.

    Responda
  4. n c

    Já repararam? Quando a politica economica malogra, o Go-verno corre para acha-car os aposentados. Men-tira, atrás de me-ntira. Hoje, a maioria dos aposentados vive o dilema de terem que escolher entre a comida, a roupa, ou o remédio, pois não há dinheiro suficiente para tudo. Verdadeiro luxo, comer, vestir-se e tomar remédio ao mesmo tempo!

    Responda
    1. n c

      Sugestão como solução final...Façam campos de confinamento para os aposentados...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.