Martin Wolf > Tragam nossas elites para mais perto do povo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Guto

    Caso haja um sentimento na população que certo acumulo de riqueza não foi honesto isso traz instabilidade e também quando a necessidade de horas trabalhadas para os gastos habituais aumenta é um sentimento de perda de renda.No caso do Brasil existem estes 2 sentimentos , nos EUA a capacidade de consumo pelo trabalho feito lá comparado com aqui é muito superior nos produtos industrializados o que traz alguma estabilidade social lá.Aqui a capacidade de consumo pelo trabalho é baixa e piorando.

    Responda
  2. Dewey

    O messianismo nunca resolveu os problemas do mundo, nem mesmo quando o maior deles tentou. O problema no pensamento do colunista é que ele confunde desigualdade com pobreza. A desigualdade sempre existiu e sempre vai existir, porque no dia em que todos tiverem o mesmo status financeiro aí sim o mundo terá com o que se preocupar. A desigualdade é a força atrás da inovação, da busca pelo novo. Se o Steve Jobs fosse igual a maioria não haveria a Apple. A China melhorou porque hoje é mais desigual.

    Responda
  3. AgnaldoTrombim

    É isso aí! Talvez os colunistas ortodoxos 'iluminados' da Folha consigam ler e entender a avaliação aqui proposta. E comecem a enxergar melhor o que ocorre aqui no Brasil. Sem serem seletivos! A Folha precisa resgatar sua grandeza, à qual nasceu destinada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.