Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Guto

    Caso haja um sentimento na população que certo acumulo de riqueza não foi honesto isso traz instabilidade e também quando a necessidade de horas trabalhadas para os gastos habituais aumenta é um sentimento de perda de renda.No caso do Brasil existem estes 2 sentimentos , nos EUA a capacidade de consumo pelo trabalho feito lá comparado com aqui é muito superior nos produtos industrializados o que traz alguma estabilidade social lá.Aqui a capacidade de consumo pelo trabalho é baixa e piorando.

    Responda
  2. Dewey

    O messianismo nunca resolveu os problemas do mundo, nem mesmo quando o maior deles tentou. O problema no pensamento do colunista é que ele confunde desigualdade com pobreza. A desigualdade sempre existiu e sempre vai existir, porque no dia em que todos tiverem o mesmo status financeiro aí sim o mundo terá com o que se preocupar. A desigualdade é a força atrás da inovação, da busca pelo novo. Se o Steve Jobs fosse igual a maioria não haveria a Apple. A China melhorou porque hoje é mais desigual.

    Responda
  3. AgnaldoTrombim

    É isso aí! Talvez os colunistas ortodoxos 'iluminados' da Folha consigam ler e entender a avaliação aqui proposta. E comecem a enxergar melhor o que ocorre aqui no Brasil. Sem serem seletivos! A Folha precisa resgatar sua grandeza, à qual nasceu destinada.

    Responda