Hélio Schwartsman > Livro proibido Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É burrice proibir o livro. É preciso sempre conhecer a história para não repeti-la. O livro é de outro contexto, tem caráter histórico. Isso não deve ser escondido. É preciso conhecer a sedução de Hitler para não se deixar seduzir novamente. Basicamente ele usou o truque de propor soluções simples, reducionistas (racistas), para problemas complexos (econômicos). Esse truque de argumentação polÃtica é repetido até hoje, com diferente conteúdo, formato e intensidade, por muitos polÃticos.
Temos de defender com unhas e dentes a liberdade de expressão neste paÃs, cláusula pétrea da Constituição Federal - hoje, agora e sempre. Há forças por aqui interessadas no controle do Estado sobre o cidadão e no fim das liberdades individuais - leia-se censura, fim da liberdade de opinião e imprensa, e ditadura. Estamos de olho.
Discussão vazia. Concretamente, o livro está disponÃvel na Internet em português na loja virtual amazon ponto com, baseada nos Estados Unidos, editado pela Isha Books, com o tÃtulo de "Minha Luta". O mesmo site também oferece diversas opções em espanhol ("Mi Lucha"), em inglês ("My Struggle"), em alemão ("Mein Kampf") e em italiano ("La mia battaglia"). Pensamento retrógrado de quem quer a volta da censura no paÃs. Ocultar é esquecer, e não podemos deixar as novas gerações esquecerem o horror.
Assino embaixo.
Este livro já havia lido há mais de 20 anos com fotos , e tudo , das paradas em Nuremberg. comprei pela internet . parece uma onda somente para dar sensacionalismo. o livro foi escrito em homenagem aos que morreram no putsch . parece piada mas na lista havia até um nazi com sobrenome meu .
Um a pergunta bem básica e simplória : Está à venda uma edição traduzida para o português ou é "original" em alemão ? Quantos milhões sic de brasileiros lêem em alemão ? Duvido que passe de 50.000 pessoas no paÃs inteiro . Se for traduzido, qual a qualidade técnica desta tradução ?
Está disponÃvel em português na Internet, na loja amazon ponto com, editado pela Isha Books, com o tÃtulo de "Minha Luta".
Há duas tradições comentadas. Uma já saiu e foi proibida. A segunda nem saiu. As grandes livrarias não quiseram vender o livro.
a qualidade do livro , que comprei na internet a quase uns 20 anos , é boa . vem inclusive com fotos e desfiles.
...e, muito importante, de a publicação acompanhar de explicações crÃticas e observações elucidadoras. O texto já justifica a necessidade da publicação e compra quem quer.
Entendo que isso deve ser uma opção comercial da editora, e não uma imposição legal. Como o livro caiu em domÃnio público, pode ser editado por qualquer editora, e algumas podem optar por editar apenas o conteúdo original. Não há nada demais nisso, pois o livro tal como foi escrito é uma peça fundamental para estudantes de História, e também de Sociologia, Psicologia e Antropologia, sem falar nos pesquisadores, cientistas sociais e jornalistas. Não deve haver viés ou "direcionamento" da leitura.
O Colunista tem o meu apoio.
Não vai escrever sobre a prisão do Sapo.?De lá deve escrever sobre sua luta, como resgatou milhões da pobreza
"O que o Estado democrático precisa fazer é assegurar, por meio da força se necessário, que não as colocarão em prática –e isso basta.". Isso poderia valer pro Corão e pra BÃblia também.
quem poder assegurar uma coisa destas se 11 princÃpios usados pelos nazi se disseminaram pelo mundo ? poder midiático que se usa hoje foi criado por Joseph Goebells. Ministro da Propaganda Nazi.Quem mais utilizar? império junto com indústria bélica.exemplo : 24 horas justificar Guantánamo.no extremismo usar princÃpios. época de inflação 1000 % ao mês , em que um milhão de marcos não comprar quilo de batata pode surgir outro destes salvadores , caudilhos , coronéis ou pete.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Livro proibido Voltar
Comente este texto