Demétrio Magnoli > Lacunas de um discurso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
De fato, seu discurso deveria mencionar a su.jeira e o li.xo do Brasil. Seria ótimo! ("profundo" com ar de desmascaramento)... O cara é um gênio!
Por via das dúvidas não devemos mais acreditar na Dilma.É mais fácil desatolar uma rural do que uma carreta.Por enquanto a Dilma ainda é r
Uma coisa é certa: esse "golpe" não vai funcionar. Já passou o tempo em que o pete tinha credibilidade para passar essas empulhações.
É fácil perceber que a simples renúncia da Dilma, com a consequente entrada do Temer, trará uma nova motivação na psique do povo.Isso é ponto pacÃfico.Se ela não renuncia é porque ela é egoÃsta, só está pensando nela.O que faz ela acreditar que só ela tem a capacidade de distribuir o dinheiro dos nosso tributos para os pobres? Eu também sei fazer isso, é só colocarem o dinheiro na minha conta.
Se a Dilma estivesse realmente pensando no povo ela renunciava.Porque, nesse momento, ela é a pessoa menos indicada para motivar a população.Penso que ela está querendo pegar uma carona no mosquito para conseguir a volta da famigerada CPMF e se levantar politicamente.Repito: se ela estivesse realmente pensando no interesse público ela renunciaria.
Foi fácil ler nas entrelinhas do discurso da governante. Ela se apropriou de um signo icônico (Zika) para criar um contexto que infelizmente, sofreu a contaminação da realidade concreta- falta de credibilidade (mentiras em série), incoerência e desconhecimento (até poucos dias falou "mosquito Zika") e finalmente,uso de um drama para uma intenção polÃtica. C.
Em compensação o nosso secular sistema de privilégios (que já havia enriquecido a antiga elite nacional, sem orientação polÃtica apesar de ser chamada de direita), desta vez formou uma nova elite no PaÃs, travestida de polÃticos de esquerda, seus parentes e seus apoiadores. Um parte dos brasileiros lucrou muito; pena que sejam os que menos mereciam.
Pela pertinência, repito texto que postei aqui em outubro/15: "Tenho dito que esse perÃodo de 21 anos de nossa história ainda vai ser considerado bem abaixo da média dos outros 515 anos, ou seja, licxo. Já estão descendo a ladeira e comparando o periodo dela com o de Sarney, depois pior, e depois, pior ainda". Não precisa ser advinho para constatar essa obviedade.
Dilma r o lulopetismo são mais danosos do que o zica vÃrus!
A unica coisa que esse cara faz é falar do peetee. O mundo se resume ao peeete. Todos os males do mundo, msm antes de Adão e Eva, foram gerados pelo peeteee. Assunto único.
Ora, é o pete que está governando o paÃs, você queria que ele falasse do que, do FHC cujo governo acabou há 14 anos? Quem lê jornal quer saber o que está acontecendo agora, e que afeta sua vida nesse momento, e não do passado. Quem quer saber do passado que vá ler livros de história. Acontece que o governo só produz más notÃcias, e é isso que irrita os pet istas, se estivesse produzindo boas notÃcias certamente não reclamariam de a imprensa estar falando do pete.
É porque o peetee tá esculhambando o paÃs, a preocupação dele é legitima.
Quando o hseerra sera ministro da saúde os hfhretebas colocaram nele o apelido de "ministro da dengue". E agora? Ministro da zika? Governo microcéfalo? Como este desgoverno é ruim, é impressionante como conseguem ser tão ruins, como conseguem esculhambar com tudo, é provável que transformem ouro em hlixo, os alquimistas da esculhambação.
Quando o hseerra "era", não "sera".
Aà Demétrio, vc podia defender uma tese em doutorado somente analisando o discurso da Dilma heim...rsrs. Quanta verborragia...faz favor...
De qual dos dois?
O zika expõe uma tragédia historicamente construÃda por um paÃs preocupado em mostrar uma fachada bonita, mas que esconde seu lixo, sua sujeita e sua miséria na omissão de um Estado voltado para sà para os cÃrculos que o orbitam. É como se as fantasias de carnaval encobrissem permanentemente nossa miséria. Mas os mosquitos, as moscas e abutres esnobantes insistem em furar a camada da ilusão e expor a realidade.
É preciso parar de humanizar o Aedes como se ele fosse uma criatura pensante e estivesse empenhado numa campanha para destruir a sociedade brasileira. Ele sempre existiu; provavelmente já estava aqui quando apareceram os primeiros humanos. É fútil a ideia de que se pode erradicar a praga. O máximo que podemos fazer é manter a população em nÃveis que não representem riscos de epidemia. Ao governo cabe cuidar da limpeza e manutenção dos espaços públicos e a população das próprias casas.
Dilma não tem apoio nem pra ficar no cargo, imagine pro resto. Quer mesmo ajudar, Dilma? Renuncia. Populista, demagoga, autoritária e irresponsável. Criou junto com seu padrinho uma enorme crise. Agora vem pagar de democrata...puff
Zica é o legado desse governo lulopetista na saúde com programas populistas como o mais médicos.
Vc fala mal do mais médicos porque não mora no interior da Amazônia. Quero ver se vc morasse lá e precisasse de um médico p seu filho vc falaria que o programa é populista. O Brasil não se resume à Av Paulista.
"A epidemia de Microcefalia ñ é fruto da Negligência das pessoas comuns, mas do desprezo de Sucessivos Governos pelos bens Públicos e pelos bens sociais. Desde FHc, e por toda a longa era lulopetista, o A. aegypti sedimentou-se na paisagem brasileira, deflagrando Surtos anuais de dengue. O paÃs do Bolsa FamÃlia e do Crédito consignado, das OlimpÃadas e do Verde-amarelismo balofo é o PaÃs da Sujeira, do Mosquito e da Doença."“Brasil; um filme Pornô com trilha de Bossa Nova.” - Millôr Fernandes
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Lacunas de um discurso Voltar
Comente este texto