Comentários para:

Zika

VER COMENTÁRIOS EM Drauzio Varella

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. salt

    A maior ZIKA é a presidenta!!

    Responda
  2. george sales

    Nós brasileiros, somos um povo desafortunado. Cheios de mazelas sociais, políticas e comportamentais. Nossa nação mal nascida, aliada à nossa extrema capacidade de desorganização, nos faz refém de um Estado deletério, turbinado pela corrupção e pelo assédio dos malfeitores. Enquanto houver a massificada política de degradação educacional, será impossível sonharmos com a dignidade. Infelizmente nossas vozes (de uns poucos), sempre cairão em ouvidos ensurdecidos...e o pior sempre estará aqui.

    Responda
  3. Litho

    O último paragrafo do comentário do Dr. Drauzio Varella diz tudo. E ainda crucificaram o ministro da saúde quando ele disse que estamos perdendo a guerra para o mosquito . A verdade dói .

    Responda
    1. salt

      E a incompetência de um Estado atolado no nada faz, tbém. faz com que o aedes se torne dia a dia um pouco mais agressivo! No Brasil saúde e educação nunca deixaram de ser mais um motivo de desengano perante pessoal não tecnico e sim policialesco.

  4. Maria Emilia

    Ninguém sabe qual o número exato de pessoas que após infecção aguda pelo Zika Vírus irão complicar com a Síndrome de Guillian Barre (SGB). É possível que esse número seja maior do que costumamos ver com outros vírus ou bactérias. Sou professora de clínica médica do Hospital Universitário da Universidade Federal Fluminense, no mês de janeiro/2016 internaram seis pacientes com SGB confirmados por RM, eletromiografia e liquor. Isso deve estar ocorrendo em outros serviços médicos sem notificação

    Responda
  5. RenataSP

    A cada época uma nova doença potencialmente grave nos aflige. Nos anos oitenta, a Aids era o nosso maior temor, endoidecemos, ficamos neuróticos. Atribuía-se à promiscuidade s.exual toda a culpa pela criação e propagação do m.aldito vírus. Perdemos muitas pessoas queridas, famosas ou não. Os g.a.y.s, coitados, foram injustamente discriminados. Hoje, estamos às voltas com o zika. Mas o gatilho para a desgraça, ao que parece, continua o mesmo: subdesenvolvimento.

    Responda
  6. NIRO

    Apesar de ser contra a CPMF, percebo que é uma forma prática e urgente de repassar dinheiro do povo para o governo.Proponho, nesse espaço popular e democrático, a liberação de seis meses apenas de CPMF para ajudar exclusivamente no combate ao mosquito aedes aegypti.

    Responda
    1. salt

      Dinheiro para ser roubado por uma facção criminosa...

  7. NIRO

    O governo está quebrado.Mas é o governo quem tem que administrar a saúde pública.A Dilma não tem credibilidade para motivar a população para ajudar.Ela queria a volta da CPMF antes do mosquito entrar com força total, carregando mais um tipo de vírus.Mas nós não devemos(embora podemos) ser radicais.Então, venho nesse espaço democrático propor a liberação de seis meses apenas de CPMF para ajudar "EXCLUSIVAMENTE" essa necessidade imperativa, que é o combate a propagação do Aedes Aegypti.Odeio CPMF

    Responda
  8. Ademir

    Como um "médico mediatico" que quase morreu de febre amarela e não teve capacidade de auto diagnosticar, pode palpitar sobre o vírus Zika que ainda é motivo de estudos?

    Responda
    1. salt

      Pq ele é um político e um médico incompetente!

  9. sakuraba

    Um texto dessa natureza, escrito por um médico reconhecido, deveria estar aberto no site, e não caçando assinaturas.

    Responda
  10. tersiog

    Isso é mais um oba oba estimulado pela indústria farmacêutica e endossado pela mídia, da mesma forma que o vírus H1N1, onde o laboratório produtor do Tamiflu ficou rindo à toa, o que vai ocorrer agora com o fabricante do misosprostol. Que o mosquito tenha que ser combatido tudo bem, mas estimular o aborto já é demais

    Responda
    1. zeca

      Imbecil

  11. ninali

    Eliminar o mosquito é impossível.Temos que esperar a Ciência resolver,com vacina ou esterilização do Aedes,que custa caro.

    Responda
  12. Herdf

    Tive dengue, o exame disse que era a segunda. A primeira foi assintomática. Ou passou por gripe ou resfriado. Sintomas com gravidade abaixo do relatado pela média. Isso implica que há quem tenha mais resistência mas pode ser fonte de transmissão, mais ninguém em casa pegou. Ser resistente faz com que não transmita? Muitas questões. Governo federal não resolve mosquito sem prefeituras e população colaborar. Saneamento é solução, mas aí já é longo prazo.

    Responda
  13. Gal

    A única medida concreta do Governo foi colocar uns mosquitos voando no site institucional. De resto, o Carnaval corre solto, sem qualquer advertência ou campanha "para não gerar pânico ". Estamos à deriva.

    Responda
    1. salt

      O Brasil não tem direção é uma nau perdida no oceano e de quebra foi assaltado por quem deveria protegê-lo...

  14. Déjà vu

    "Estamos no epicentro de uma Epidemia de consequências Gravíssimas... Num país com baixa Escolaridade, em Crise econômica, com níveis vergonhosos de Saneamento Básico e serviços de Saúde que lidam com a falta crônica de financiamento e dificuldades Gerenciais não há uma razão sequer para Otimismo." “Quando os que mandam perdem a Vergonha, os que obedecem perdem o Respeito.” - Georg C. Lichtenberg

    Responda
    1. salt

      E grande parte deste país agora, neste exato mmto. gasta energia festejando o carnaval...Este país é uma vergonha, adora uma festa e reclama para trabalhar, gosta de direitos, mas, detesta os seus deveres! Jamais vai dar certo...