Juca Kfouri > Em nome do pai Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A postagem se refere ao ex-presidente do Corinthians e se baseia, precipuamente, em declaração do mesmo a uma revista semanal. Respeitosamente, pergunto: por que alguém daria uma declaração dessa natureza, absolutamente pouco inteligente e que poderia voltar contra si mesmo? O ex-presidente do Corinthians tem defeitos importantes, mas não nos parece pouco inteligente, ao contrário. Publicações podem errar, caro colunista.
Pelo menos, meu caro, tente discutir esse caso com alguém que tenha um bom nÃvel de acompanhamento do mesmo. Dessa forma, quem sabe não entenderá o que escrevi? Acho que você sequer tem noção da bobagem que acabou de escrever. Que outro te explique.
Lobo, peça ajuda a alguém que conheça e que tenha boas condições intelectuais de entendimento para explicar a você o que estou tentando dizer. Desisto.
O dinheiro que pagou o filho do ex-presidente vem de uma organização privada irrigada com recursos públicos de forma irregular (Marcelo Odebrecht preso na Lava Jato). O resto é desculpa esfarrapada de P E T I S T A
Lobo, a obra do estádio não é pública, é privada. O dinheiro que pagou o filho do ex-presidente vem de uma organização privada, é dinheiro privado. E a história desse estádio, mesmo sendo privado, é cercada de névoa e merece ser investigada. Sem isso, o resto é blablablá e suposições sem provas. Não confunda público com privado, Lobo. Coisa pública é coisa pública, coisa privada é coisa privada. São diferentes. Por que a dificuldade?
Se enrolou todo pra tentar justificar o injustificável...misturou dinheiro público com privado ...e não atacou o cerne da questão : T R A F I C O de influência, dinheiro sujo financiando o estádio do clube que abrigou o filho do polÃtico.
Lobo, sugiro digitar a expressão "nepotismo com dinheiro público" no Google; você verá vários casos. Se digitar depois "nepotismo com dinheiro público governadores", verá mais. Ou "nepotismo com dinheiro público presidentes". Assim, entenderá melhor o que digo.
Correção: "se você olhar à sua volta, notará que há filhos de pessoas famosas".
Finalizando: se um presidente de clube mantém um contratado supostamente ineficaz (digo supostamente por que ninguém deu chance ao cara de mostrar o que ele fez ou tentou fazer, até o momento, pelo menos), a pedido de um ex-presidente do mesmo clube ... sorry, mas, quem responde pela contratação? Logicamente, o novo presidente! A decisão final foi dele, certo? Finalizando, seria interessante o contratado disponibilizar ao público o que fez, por que pelo visto, não lhe darão chance de defesa.
E empulhação é a neblina que cobre esse caso da arena. Sem mimimi: investiguem, por que lançar dúvidas ao vento sem provas destrói reputações e isso é anti-ético. Concorda que fora disso, o resto é que é empulhação?
Lobo, se você olhar à sua volta, há filhos de pessoas famosas que tiveram oportunidades abertas por seus pais e aproveitaram. Se isso ocorre na iniciativa privada, os donos do capital colherão resultados de acertos e erros. Aliás, alguns beneficiados também são bons profissionais, nem todos são parasitas. Agora, o que você acha, por exemplo, de presidentes ou governadores que colocam parentes seus na máquina pública? Grana do povo!... Mas existe. Basta vc pesquisar na web.
Lobo, dinheiro público? Onde? O Corinthians não é empresa estatal. É um clube, com associados, que opera, como eu disse, como empresa privada. Errado seria o filho do ex-presidente, como familiar do mesmo, ser empregado em alguma estatal, ou receber dinheiro de estatal. Temos casos assim no Brasil, vários, de nepotismo com dinheiro público. Não foi o caso.
Meu deus, quanta empulhação, abrir caminho para os filhos às custas de favores com dinheiro público não é facultado à ninguém. Que os pais o façam com recursos próprios e não através de tráfico de influência...
Correção no primeiro post: poderia se voltar.
A propósito, entendo que se houve ilegalidade do estádio do Timão, que se comprove e que se punam os responsáveis, com dureza. Lembrando que o Corinthians opera como empresa privada (embora seja clube) e tem meios próprios de melhorar sua gestão e de provocar investigações. Com provas, fatos e dados, não com suposições.
Quem for livre do pecado, que atire a primeira pedra. Qual pai e qual mãe, presidente ou não, não ajudaria um filho ou filha, usando de sua rede de relacionamentos, a se encontrar na vida, desde que sem cometer ilegalidade? É absolutamente comum pais que têm acesso a oportunidades, abrirem caminhos para seus filhos. Mas o erro da famÃlia do ex-presidente foi achar que teria direito de isso, por que não tem. Todos podem, inclusive ex-presidentes, eles não. Vieram de baixo. Para eles, não.
De lascar a expressão "começou sua carreira" logo nas primeiras linhas!Pmeio de um cipoal de melifluidades, o articulista faz acrobacias pra dizer coisas de que ele mesmo não está convencido (salvo se despirocou de vez): (1) q dá pra conectar a palavra "trabalho" aos LullasdaSilva; (2)carimbar lá sua defesazinha, mesmo q arrevesada.Cá pra nós: não dá pra confundir lances de informalidade, tais como gafes simpáticas em público, com certa Ãndole reiteradamente corrrupta, por baixo do pano.
A reportagem, por si só, demonstra o quanto Lulinha é mediano como profissional, o que confirma a desproporção entre o trabalho e os ganhos dele, principalmente no Corinthians. Todos os empregadores estavam interessados no poder do seu pai.
Sabemos que indicações polÃticas em cargos de trabalho são muito frequentes e, de modo geral, costumam ser ocupadas por pessoas com influência para "abrir portas" aos negócios mais complexos. Não me espanta a indicação do filho de Lula para trabalhar nos clubes citados. Ocorre que a construção do estádio é preocupante, em parte pelas relações promiscuas entre o público e o privado e pelo dinheiro público utilizado. A sensação é que ser eleito no Brasil dá o direito de usar o erário como quiser.
Você está certo sobre o estádio, este sim, um caso preocupante. Faço apenas um comentário. O Corinthians opera como empresa privada. E aparentemente, é ele que está sendo fortemente castigado, não o estado. O banco de desenvolvimento que emprestou dinheiro, emprestou nas mesmas condições de todas as demais obras da Copa; não estaria perdendo. O tÃtulo endossado pela antiga prefeitura de SP não deve ter ido à frente e o municÃpio não deve estar perdendo receitas. Enfim, um caso a ser entendido.
Este colu-nista PeThe de cartei-nha não consegue ser i-sentho de comentaraios quando o tema é o Lu-lla e famiglia. Que coisa fei-a hein senhor collunista!!
Parece mesmo que estão forçando a barra porque ele é filho do homem... antes tivesse ficado só noutro time, sei lá... Mas o que espero mesmo de tudo isso é que, como resultado final, todos, empresas, agentes públicos eleitos ou não, aprimorem seus regramentos éticos. Neste episódio aÃ, ainda que não haja ilegalidade, parece haver imoralidade, como, infelizmente, T O D O S os nossos polÃticos praticam. A começar pelas 'doações privadas devidamente registradas na Justiça Eleitoral'...
É interessante que a imagem do rapaz seja jogada na lama sem ninguém ouvir sua versão da história. E ele está longe de ser o primeiro filho de pessoas com fama que tem uma oportunidade provavelmente decorrente disso. Os exemplos são vários. Quem de nós não conhece um pai ou uma mãe sem cuja fama o filho ou filha não teria a oportunidade que teve?
Juquinha, o incrÃvel (aquele em que não podemos crer, pelo menos em questões polÃticas) pândego (aquele que nos diverte, pelo menos com seu malabarismo verbal).
Esse Juquinha é uma grandeza! Tentando defender o indefensável! Que feio, Juquinha!
Quanta condescendência com o ex presidente. TÃpico de quem se atribui condições de acusar a elite branca. O paÃs será passado a limpo e áulicos terão seu lugar de (des)merecimento na historia.
Para você não dizer que eu seja "desinteligente", digo, seja mais claro, Juca! Você que na mesa redonda saúda o colega Trajano, incontinenti, quando o trololó ancestral brinca que não lê mais a Folha por esta ter contratado jovem direitista, até na bazófia pequena, poderia então ser mais claro se estás arrependido. Ou fugiu-me alguma insinuação que não captei?
A matéria só comprova que o filho de Lula é de mediano para medÃocre. Todos o empregarem por causa do prestÃgio do pai, de alguma forma. Ou seja, não há justificativa honesta para seus ganhos astronômicos.
"Liturgia do cargo".....meu deus do céu, quanta desfaçatez ! Um senhor que é pai e avô se desfazer em eufemismos e meias verdades pra proteger a elite politica do paÃs...
Defender o indefensável é uma tarefa hercúlea. A liturgia do cargo termo emprestado pelo colunista para justificar valores antiéticos não se presta para ocasião. O que houve foi tráfico de influência. Nada haver com liturgia do cargo. O que se denota é a falta de educação dos filhos do ex presidente. É constrangedor ver os filhos de utilizarem de recursos oportunistas para sobreviverem na falta de educação e formação de conhecimento. Um arranjo.
as que pergunta amada mio
Sou mesmo teimoso comigo mesmo. Quantas vezes já me prometi não ler mais esse autor petista de primeira linha?
O triplex e o sÃtio são fichinha, quanto será que foi a comissão do Itaquerão?!, vergonha hein Sr. Juca, em defender essa turma!!!.
Fique tranquilo seu Juca, apesar de você e mais uma penca de "jornalistas" da Folha defenderem o Barba e a cúpula de seu partido, as coisas aos poucos vão mudando neste paÃs, e faço fé que um dia Sérgio Moro tenha êxito em colocar o chefe atrás das grades, e o sÃtio e o triplex todos sabemos que é dinheiro de troco, tem coisa muito, mas muito mais grossa aà por trás ainda a ser descoberta, em falar nisso quanto será que ele levou de comissão no Itaquerão?.
Juca você não aprendeu como no caso do José Dirceu, a não defender o indefensável?
Excelente artigo. Jornalismo é para isso mesmo. Só na ditadura não se podia dizer o que se pensava.
k foury q fedor
Pelo menos uma pista a mais para se buscar a verdade sobre os custos estratosféricos daquela impressora mal acabada eufemisticamente chamada de estádio.
Já parei de ler o VerÃssimo. Agora paro de ler o Kfouri.
Acho impossÃvel que qualquer parente de qualquer presidente não se beneficente direta ou indiretamente de tal condição. A não ser que ele não trabalhe. Querendo ou não as portas se abrem.
Só de Presidente? Também de Senador, Deputado, Governador, Prefeito, Vereador, General, e por aà vai... pódicrê!
JK não tem nada a ver com futebol... do qual não entende nada, JK é comunista, o negócio dele é polÃtica, a vida toda dele foi isso, polÃtica, comunismo, nada mais q isso, um atraso histórico.
Andrés Esteves, Luxemburgo....etc...tudo gente da mais fina estirpe...foram achar esse "gênio" da prepação fÃsica" ...propaganda....etc....Hah..para né!!!! Ou alguém duvida..ou só FSP....
...putz....sempre achei esse cara chato....mas agora está insuportável....ele se acha o espÃrito santo...sabe tudo...qualquer hora, "prestenção", a casa cai...
O que o moLLusco, seus filhos fizeram é simples: Tiraram vantagem do moLLusco ser presidente de uma república das bananas! E o seu time tirou vantagem, do mesmo, ser torcedor deste timeco! Quem perdeu? O Brasil e os brasileiros!
Deve ser piada!!!
O colunista faz questão de ressaltar que o indivÃduo trabalhou nos quatro grandes de São Paulo. Porém, não podemos deixar de lembrar que o único beneficiado com estádio feito com dinheiro público foi o Corinthians. No mais, Andres Sanches e LLulla são da mesma laia.
As pessoas tem que ser grandiosas e ter peito,este estádio jamais teria sido construÃdo sem o Lula ,este tinha sido oferecido ao Sao Paulo pelo próprio mas a diretoria afinou, embora Juvenal o maior presidente do são Paulo quisesse,quando não mostraram interesse Lula fez justamente o que que queria, a torcida não e boba sabe muito bem disso, quando começou a ser construÃdo parecia magico nem os próprios corintianos acreditavam.
Quanto mais se cava mais minhoca aparece.
Dois pesos e duas medidas. Pauladas nos da CBF, com todo o direito e razão. Aqui, uma informação deturpada em favor de seu Ãdolo: Não é a informalidade de Lula que se confunde com promiscuidade. È sim, a segunda com a primeira. Mas só na cabeça de um defensor radical do nosso guia.
Esgoto a céu aberto, absolutamente tudo dominado por essas criaturas inominadas e outros que tentam chegar. Um paÃs lindo, mas entregue aos conluios. O futebol que o diga.
Virou casaca, agora? Viu a luz, Juqui.nha?
Esse pelo menos parece que trabalhou, por mais incompetente do que, provavelmente, é. Diferente do outro, que bastou fazer - na verdade fizeram pra ele, porque nem isso deve saber - um Ctrl+C Ctrl+V na Internet pra meter R$ 1,5 milhão no bolso.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O articulista chapa branca e corintiano vive um dilema Shakespeariano.... E tenta explicar, justificar o que está escancarado. Melhor seria se tivesse ficado em silêncio . Que vergonha Juca!
O Juca não tem medo de tocar em assuntos espinhosos, e antes de tudo, isso demostra coragem e vontade de criar uma polêmica positiva onde sempre aparecem leitores de todo tipo. O importante é que a verdade sempre paira acima das cores partidárias e mostra que os bastidores dos times antes de se preocupar com a transparência, a ética, a bandeira e os torcedores visam escamotear a verdade e usar de polÃticas e verbas para beneficiar os apaniguados.
Prezado Juca, não tente mudar o foco...
Governo de compadrio. Quê presidente foi esse? toma lá, toma lá, é dinheiro público. Imaginem um presidente com a 5ª. série (não estudou mais de vadio), presta favor com dinheiro público aos compadres para se proteger. Pois isso que na sua gestão somente conseguiu realizar e melhorado o Bolsa FamÃlia, para se proteger e manter-se no cargo. Nenhuma reforma visando o "interesse público" de todos os brasileiros.
Amontoam-se os que vêm explicar "as manchas de baton nas cuecas"...sem sucesso, simplesmente porque a explicação nunca convence e mais, reforça a existência de "trânsito de influência", para ser educado...Já, Já, o filho...vai pedir aposentadoria por "invalidez"...Não consegue viver pelas próprias pernas...
Fatos de dar asco . Uma mistureba de poder , polÃtica e desvios . Misturar do que eh do povo com o que eh próprio . Ou apropriação indevida . Depois advogados dizer que ser nada de mais . Somente Sanches e presidente fazer estádio . Com a palavra os nobres torcedores . Vão aceitar a pechincha ? Ser pobre mas honesto . Ou aceitar desonestidade em nome do clube ? Por mim mandar entregar estádio no sÃtio do corcovado .
Antes mesmo do itaquerão, assisti entrevista desse sanchez, onde ele não só se dizia CONTRA a construção do estádio, como se justificava , alegando os custos de manutenção, incompatÃveis com o "faturamento", dado o público médio do Corinthians...De repente, foi guindado a cargo na CBF e de lá, direto para eleição de dep.federal patrocinado pelo pt e a idéia mudou completamente...Hoje declara-se juntamente com o brahma e o Odebrecht, pai do estádio...
Por que o Marin que vendia os direitos de transmissão do futebol para a TV cobrando propina está preso e ninguém da Glo bo que comprava e pagava a propina está preso?
Por que rede bobo sempre foi chapa branca . Nunca ser oposição . Com isso ganhar créditos bndes . Receber timelife dos milicos . Esconder caso baugartem. Ter big sheat Brasil . Novelas . Emburrecer povo . Carnaval . Grande papel nazi . Totalizante. Não se comprometer comprometendo . Chaves .
Rastro de sujeira por toda parte, esta foi a grande obra do nosso ex-presidento metalúrgico!!
Sempre fui eleitora do P Trab. mas condeno veemente a intervenção do ex presidente fazendo gestão em prol do time ao qual ele é um doente torcedor. Aliás o condeno tb por ter comprado a copa para o Brasil. Populistas são desastres e ele foi.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Em nome do pai Voltar
Comente este texto