Opinião > Uber é concorrência ilegal e predatória Voltar
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O Deputado aponta as falhas do ÃœBER mas não se preocupa em explicar os motivos que levaram milhares a migrar para o serviço. O monopólio do serviço de táxi e suas barreiras de entrada acabaram deixando mal acostumados os taxistas, que ainda se apropriam de benefÃcios fiscais pagos pela sociedade, sem retornar um centavo sequer para os usuários do serviço. Enfim, a retórica do Deputado é a de um partido que se assumiu como vanguarda, a vanguarda do atraso.
Nossa, eu não li isso!! A única coisa boa dessa reportagem são os comentários, onde é gratificante ver que não somos todos cegos ao que nos é imposto. Infelizmente a cegueira ainda é grande pois CARLOS ZARATTINI, 56,é "deputado federal (PT/SP) e vice-lÃder do PT na Câmara"!!! Será que um dia vai aparecer um aplicativo similar para nossa saúde, segurança e educação para não haver mais CARLOS ZARATTINIS com poder??? Tá anotado aqui seu nome Deputado
O que o senhor defende e não confessa é a burocracia estatal. Nada de defesa de taxistas ou de qualquer outra categoria. Trata-se da mesma mentalidade ultrapassada de uma esquerda carcominda que se retro alimenta.
Pessimo secretário e pior ainda escrevendo. Como sempre o Peette quer controlar tudo via Estado. Assim sobram mais Boquinhas para os companheiros
Alguém já foi recusado por um táxi? bem vindo a concorrência....abaixo o monopólio....vão parar de trocar de carro todo ano sem IPI....
Eu me lembro de uns anos atrás, pouco antes do Uber surgir: em dias de chuva e em horários de pico era simplesmente impossÃvel achar um táxi vazio em Belo Horizonte. Fui recusada por vários, e já cheguei a ficar 40 minutos na rua esperando. Me pareceu óbvio que a frota de táxis não estava dando conta. Os taxistas só não querem sair da sua zona de conforto e privilégios.
De ilegalidade parece que o deputado conhece, no mÃnimo próximo a ele. Mas a justiça não liberou? Leia que o companheiro Jânio Escreveu.
Sr. Ex secretario Espera com essa posicao ganhar votos dos mafiosos taxistas? Talvez ja que integram agremiacao similar a sua em praticas ilegais. Boa sorte
E não esquecendo de dizer, o caro deputado, muito caro, não anda de UBER , taxi e onibus, e sim, carrinho zero pago pelos contribuintes.....
Nossa Zaratini, que texto tosco defendendo uma categoria isenta de impostos, com carros novos a 40 por cento de descontos enfim mais uma classe de privilegiados dentre os sem nenhum. Leia o texto de Jânio de Freitas do domingo passado, reflita por favor.
Concordo, porque o transporte público individual e coletivo é dever do Estado, assim o controle cabe ao estado e não podemos transferir esse controle para estrangeiros, porque o Uber é estrangeiro. Vai em um outro paÃs e diga como serão as regras do transporte, isso fere a soberania nacional, você não irá conseguir. Não podemos ser imediatistas e nos deixar levar pelo momento sem pensar nas consequências futuras de algo que não encontra limites e o poder público existe pra isso.
Realmente, saúde, educação e outras coisas são dever do estado mais o particular quando pode opta pelo particular, mas ninguém pode abrir uma porta e dizer que é um hospital ou uma escola, porque para isso é necessário cumprir as exigências legais e ter autorização do poder público para funcionar. Não sou contra o Uber, apenas acho que deve cumprir com a legislação vigente e que só poderiam funcionar aqueles que previamente tiverem autorização do poder público.
Saúde e educação também são dever do Estado, mas por serem mal e porcamente fornecidas acabam sendo substituÃdas por particulares. O consumidor tem que ter o direito de escolher pra onde vai o dinheiro do seu trabalho. O Uber mostrou o que nem os taxistas nem o Estado queriam: é possÃvel SIM oferecer um produto de qualidade por um preço menor do que nos era oferecido.
Repetir o bordão "chegou uma nova tecnologia" só limita o foco da discussão sobre o Uber.Meros meios virtuais, aplicativos não são novidade; só pra chamar táxis há vários.A questão verdadeira é o resultado nas ruas: donos de carros licenciados como particulares prestando serviço de transporte, sem estarem --carros e motoristas-- credenciados para tal.Está visto, portanto: o manto tecnológico não esconde q o Uber atua como agenciador de mão de obra clandestina.O q diz a legislação brasileira?
Concordo com você. Porque ninguém pode atuar como médico sem ter cursado medicina e ter o CRM e ninguém pode advogar sem após ter concluÃdo o curso de direito e passar no exame da ordem, ou seja, não podemos deixar o Brasil virar uma bagunça, porque no caso do transporte público individual há uma legislação a ser obedecida e não se pode admitir que qualquer um saia por aà prestando esse serviço. O congresso nacional precisa limitar o uso desses aplicativos a pessoas autorizadas.
Não mencionou a máfia dos alvarás,que com o advento do Uber, com certeza sofrerá pesadas perdas pois não serão mais necessários,impactando polÃticos e sindicato dos taxistas, os controladores dessa máfia. O ex secretário, cuja gestão foi horrorosa diga se de passagem, não esconde a volúpia do controle estatal, mas esquece que o Uber já venceu a batalha, pois o usuário o escolheu, no Brasil e no mundo, pela relação custo x benefÃcio. Viva o mercado e a tecnologia!
Guerreiro Jovem, pouco importa se a empresa é estrangeira ou nacional, o fundamental é o consumidor ter mais opções à sua escolha. Basta regulamentar o Uber, coisa que polÃticos e sindicalistas não querem por razões corporativistas. Há espaço para todos trabalharem e a competição só irá ajudar ao consumidor.
Você está equivocado, porque se existe algo errado tem o ministério público para investigar e punir os culpados, mas em nada tem haver com liberar geral o transporte Público individual, porque existe uma legislação a ser respeitada e não é uma empresa estrangeira que vai ditar as regras aqui e isso com certeza irá prevalecer.
já sendo secretário municipal de transporte e se dando o trabalho para escrever sua opinião sobre o Uber precisava se informar mais sobre o assunto, só ando de Uber por ele ter uma avaliação muito mais criteriosa do motorista do que o DTP/SP, quem avalia o motorista é o usuário e mais do que isso, eu tenho imediatamente acesso ao carro que usei os dados do motorista e todo o percurso. O resultado disso é a criação de uma rede de confiança, a mesma que agora não tenho no trabalho do sr. Deputado
eputado não conhece nada do Uber e do seu funcionamento e muito menos da proposta que ele tem e do quanto ele vem funcionado muito bem em outros paÃses e grandes cidades. É inegável que em todos os paÃses ele foi visto como algo ruim e predatório mas se pegar cidades como São Francisco, Uber é um sucesso por lá e realmente ajuda as pessoas a economizarem e a diminuir o trânsito. Eu sempre vejo crÃticas ao uber da mesma forma que o Sr. Olha, e infelizmente muito mal argumentado e se base alguma.
O autor do texto leu o que escreveu? Ele fala tudo aquilo que um cidadão quer ouvir: aplicativos como o Uber libertam os usuários dos esquemas atrasados, viciados e incompetentes.
Caro Deputado quem financia suas campanhas? As empresas de ônibus ou a associação dos taxistas Morra
Deixar que o Uber funcione estimula a livre concorrência. Por isso mesmo a ideia de "monopólio do Uber" me parece bastante descabida. Se o Uber cobrar um preço abusivo, provavelmente aparecerá outro aplicativo para desbanca-lo. É justamente o que o Uber propõe: concorrência, liberdade para que o consumidor escolha o meio de transporte que se adeque às suas necessidades. Ah, e qual é a novidade da "concorrência predatória"? Que eu saiba o cidadão comum enfrenta isso diariamente.
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