Turismo > No Airbnb, colonos anunciam quartos em assentamentos da Cisjordânia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Note bem, sr. "Anti", como disse o "Shaul": "Não há vagas em hoteis, que são ainda por cima bem caros. Ai os meis jovens se hospedam em kibutzim e moshavim como voluntarios, recebendo hospedagem comida e eventualmente dinheiro de bolso em troca de trabalho ou vão para os assentamentos" Ou seja, os assentamentos nao sao o destino turistico. Sao onde acabam os que nao conseguem vaga em hoteis ou kibbutzim.
Mas o Shaul também disse que o lugar é maravilhoso e que recomenda muito a experiência. E cá entre nós, ele é o único dentre todos neste fórum que fala por experiência própria .
Sr José. A única propaganda enganosa aparentemente é a propaganda negativa que certos cÃrculos insistem em propagar sobre estes destinos turÃsticos . Se fosse ruim não haveria tanta procura.
A propaganda para o aluguel de quartos nessas ediculas de assentamentos eh enganosa, e nao menciona nem que alguns dos assentamentos sao ilegais ate para Israel! Turistas fiquem atentos!
De acordo com o Youth Travel Trends Report, a informacao abaixo de que "hordas de europeus" visitam a area nao esta correta.
Sr. "jew", experimente alugar um quarto em uma favela, creio que vai ser bem parecido. Paredes sem acabamento e caixas de municao... Nem precisa deixar o pais. E nao vai custar 400 reais por noite.
Quanto ao que disse o cidadao abaixo: "O fato é que a molecada europeia adora os assentamentos" Isso nao eh fato algum. O fato eh que a molecada europeia odeia os assentamentos. Escrevi aqui, mas tambem nao eh fato. O que eh fato, e esta documentado em sites oficiais de paises de primeiro mundo, eh que viajar para os territories ocupados eh extremamente arriscado. Isso sim eh fato.
E quem vai querer pagar mais de 400 reais por noite para um aposento "com mobÃlia escassa e acabamento incompleto, e há muita porcaria guardada lá dentro, como caixas vazias de munição utilizadas para armazenagem". Cada uma!
Isto é o que escreveu o jornalista que não conseguiu se hospedar . Mas certamente não é este panorama que os milhares de turistas encontram . Caso contrário não haveria tanta procura não é mesmo ?
Como diz o autor do artigo, ele foi impedido de permanecer no assentamento ilegal: "um membro do conselho do assentamento ligou e a instruiu a não permitir que ficássemos. Intimidada pela intervenção, Shimon pediu desculpas." "Tenho 40 anos, e vejo tudo que acontece", ela disse, retorcendo as mãos nervosamente. "Que posso fazer? Precisamos respeitar nossa liderança".
Eu ja prefiro acreditar no que diz o site de viajens governo Britanico, alertando para a violencia de grupos extremistas israelenses. Mas se alguem aqui tiver colete a prova de balas, capacete, e coragem para arriscar, por favor me tragam uma caixa de municao vazia. Eu reembolso. Nao se esquecam de seconder seus equipamentos fotograficos ao fazer o check-in. O autor do artigo foi impedido de ficar por ter sido acompanhado de um fotografo.
Vejam o que o Reino Unido diz aos seus cidadaos sobre a area: "Israelenses vivendo em assentamentos ilegais na Cisjordania ocasionalmente organizam demonstracoes que algumas vezes se tornam violentas. Tome muito cuidado se voce estiver perto desses assentamentos, incluindo aqueles nas colinas em volta de Nablus e Hebron Sul". Fonte: gov ponto uk
Há uma fonte mais antiga e fidedigna para aqueles que quiserem conferir quem invadiu a terra de quem: a BÃblia.
A Corte Suprema de Israel diz que os territorios palestinos estao ocupados, bem como a ICJ, International Court of Justice. Ate os americanos... Procurem: "Israel and the occupied territories US Department of State"
Voltando ao assunto origina, tem bala voando pela area, pois os posseiros estao bem armados. Turistas, melhor levar colete a prova de balas. "O lugar parece paradisÃaco!", como disse o "rei". Realmente...
Nao interessa o que esse senhor venha a ter dito nos anos 70. A declaracao da Convencao de Genebra que mencionei eh de 2014. Confirmam que Israel esta em violacao ao colocar posseiros em territorio ocupado militarmente.
A Convencao de Genebra falou.... Se Israel ignora, ou diz ter outra percepcao da situacao, esta violando a Convencao. Ponto. Israel contra a Convencao de Genebra. Nao poderia ser mais simples.
Sao territorios ocupados... Uma declaracao da Convencao de Genebra insiste que a Lei Humanitaria Internacional deve ser obedecida nas areas afetadas pelo conflito entre Palestinos e Israelenses. Segundo o embaixador Suico Paul Fivat, que chefiou a conferencia, "a declaracao enfatiza um aspecto das Convencoes de Genebra: a proibicao de colonizacao em terras ocupadas.".
Notem bem essa da "disputa" pelas terras roubadas por Israel. Israel aceitou a resolucao da ONU que possibilitou a formacao de estado. Ao aceitar essa resolucao, tambem aceitou as fronteiras de seu territorio e as de seu vizinho, o povo Palestino. Nao ha nada o que discutir. Receberam a sua parte e pegaram a do vizinho. Ponto.
Sao territorios ocupados por um exercito invasor e colonizado pela populacao civil, em violacao ao Tratado de Genebra. As armas e municao sao utilizadas para atacar e amedontrar os palestinos, os verdadeiros donos da terra. Procurem "Israeli settler violence" para entenderem a violencia dos posseiros contra os nativos. Caixas de bala dao charme ao local. Cada uma!
Comentei e citei o artigo em questao. Caixas de municao vazias indicam nao somente como bem armados estao esses posseiros nos assentamentos ilegais, mas tambem que estao atacando os nativos, os verdadeiros donos da terra, os Palestinos. Procurem "Guide to Hasbara Trolls", para entender mais sobre o programa governamental israelense chamado "hasbara".
A diaria nao pode ser alta, diz o artigo: "mobÃlia escassa e acabamento incompleto, e há muita porcaria guardada lá dentro, como caixas vazias de munição utilizadas para armazenagem". Ah, nada como caixas vazias de municao para armazenar as coisas do lar... Na Italia eles usam caixas de vinho, no Reino Unido, caixas de Scotch. Na Palestina ilegalmente ocupada, caixas de municao... Na Italia o turista vai tomar vinho, No UK, scotch. Na Palestina ocupada vai tomar bala!
O número crescente de turistas e o seu grau de satisfação com a estada dizem exatamente o oposto do que você fala. Cada vez mais turistas procuram esta experiência e saem de lá com uma visão bem diferente da que você insistentemente veÃcula.
Ao cidadao que disse: "Seguindo a máxima de quem não deve não teme, abrem suas portas a todos que queiram conhecer esta realidade por si". Acho que os posseiros devem e temem, pois impediram o reporter e seu fotografo de ficarem. Como diz o artigo: "um membro do conselho do assentamento ligou e a instruiu a não permitir que ficássemos. Intimidada pela intervenção, Shimon pediu desculpas."
Estes moradores mosaicos são pequenos agricultores, empresários e empreendedores que vivem e retiram seu sustento de terras na samaria e Judeia ancestralmente ligadas ao seu povo. São vÃtimas de uma intensa campanha global militante que visa desconstruir sua imagem, atribuindo-lhes injustamente a responsabilidade pela violência da qual são, em verdade, as grandes vÃtimas . Seguindo a máxima de quem não deve não teme, abrem suas portas a todos que queiram conhecer esta realidade por si.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Turismo > No Airbnb, colonos anunciam quartos em assentamentos da Cisjordânia Voltar
Comente este texto