Opinião > Desconfiança global Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. qscfopemc

    O problema é que muitos analistas têm uma teoria na cabeça, e querem por todos os meios adaptar a realidade à teoria.Todavia, a vida é dinâmica, o que torna difícil e muitas vezes impossível de ser enquadrada por qualquer teoria pré-existente, geradas a partir de fatos pretéritos. Então, o melhor seria começar a pensar como descascar melhor o abacaxi que se tem nas mãos agora, apontando para soluções práticas e exequíveis.

    Responda
  2. Dewey

    A grande verdade é que a retomada do crescimento desde de 2008 se deu devido a forte intervenção dos BC's através do "quantitative easing" (QI) que é a injeção de verbas no mercado principalmente através a compra de títulos do tesouro e a manutenção de juros baixos. Acontece que esse modelo já está se exaurindo e o crescimento, ainda que presente nos EUA e Europa, ainda é modesto. Para o Brasil o significado de uma nova crise internacional será desastroso devido ao desarranjo da nossa economia.

    Responda
  3. Bene

    O crescimento econômico deveria ser planejado de forma natural, gradual, paulatino, há um grande desarranjo na produção e empregos. Com a economia de bolhas o crescimento vai aos trancos, dá um salto e estaciona até a próxima. As bolhas promovem crescimento ilusório e grande concentração de renda. Mas com a continuidade desse arranjo, elas estão se esvaziando, destruindo as ilusões, e de difícil reversão, pois alem de não se saber até onde vai a extensão das superavaliações falta competência.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.