Opinião > A queda continua Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. tersiog

    Não há outra saida a curto prazo que não seja a emissão de $$. Os EUA fazem isso direto, mas não gera inflação por causa da credibilidade na moeda.o que não acontecerá com o Brasil

    Responda
  2. Litho

    Concordo Borges. Tudo que fizeram está desabando . Construíram um castelo sem alicerces. E olha que,de lambuja ,ainda estão metidos em toda a sorte de corrupção.

    Responda
  3. Nádia

    Torna-se imperativo que essa lástima que é a presidente Dilma saia de cena e leve seus chupins consigo.

    Responda
  4. Avante

    O governo asfixia a economia.. Simplesmente ele é maior do que poderia ser.. Ou há reformas estruturais profundas ou teremos sempre mais do mesmo.

    Responda
    1. Amauri

      Hahahahaha...cara, vc devia participar do zorra total.

  5. Amauri

    A arrecadação cai pq a classe media verde amarela mesquinha bastião da moral e dos bons costumes sonega religiosamente seus impostos.

    Responda
    1. Peter J

      A carga tributária oficial está em quase 40%. Perto da sueca.

    2. Peter J

      A carga tributária oficial está em quase 40%. Perto da sueca.

  6. Analista MG

    O Brasil mais humilde teve uma guinada em anos anteriores; milhões de brasileiros deixaram condição de enorme pobreza e entraram no consumo. Aliás, cerca de 60 mil pessoas perdem suas vidas nas mãos de outrem e se não fosse pela guinada em questão, a estatística seria algo como o dobro ou talvez mais. Ainda que haja crise, essas pessoas não retornarão aos seus patamares originais, por que suas realidades são outras e a de seus filhos e netos. Ainda bem. As dificuldades atuais serão sanadas.

    Responda
  7. Dewey

    Caminhar para a frente e recuar, essa é a história do Brasil. Aconteceu com a queda do preço da borracha, depois do algodão, depois veio a crise do petróleo e agora a crise política e financeira que parece que vai perdurar por algum tempo. Sempre aconteceu quando o país ensaiava voos mais altos. O pior é que parece que não aprendemos com os erros.

    Responda
    1. Analista MG

      Conforme você mesmo disse, será por algum tempo, caro Dewey. Mas será resolvido. E a provisória queda de padrão de vida dos que melhoraram não será para o patamar muito pior que estavam antes.

  8. Ricardo

    Não sou partidário, militante ou filiado. Mas não torço pelo pior, muito pelo contrário, eu torço pelo fim da fome, da desigualdade e pela menhora mo atendimento na área da saúde. Se os governantes fazem, ou estão fadando, o contrário de nossos anseios é porque permitimos, todos temos culpa.

    Responda
    1. Avante

      Isso é cultural... Será que o brasileiro consegue mudar a lei de Gerson, o rentalismo dependente do estado?

    2. Analista MG

      Você está certo.

  9. Marcos RS

    Na hora que, como emergentes, tentávamos deixar o Terceiro Mundo para trás, fomos atropelados por mentirosos ideologismos, por um governo corruPTo que só mirava beneficiar seu próprio partido e enriquecer seus integrantes. O esforço da sociedade em muitos anos foi jogado fora em doze, agora treze. No lugar de avançarmos, regredimos, sob o aplauso de fanáticos que não viam e não vêem um palmo à frente do nariz. Infelizmente, nossa geração vai pagar caro e a seguinte, de nossos filhos, mais ainda.

    Responda
  10. LuisInacioparaCuritiba

    governo federal mais podre, corrupto e incompetente dos ultimos 500 anos somente poderia resultar nisto: contas publicas em frangalhos, pais afundando e milhões de brasileiros e brasileiras desempregados !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.