Vinícius Torres Freire > Fundo do poço à vista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por que uma economia com tantos consumidores vai para o fundo? Temos muitos economistas olhando para isso, eles precisariam olhar como evitar isso, como começar a escalada? Enfim deveriam examinar como tornar a sociedade brasileira de melhor qualidade, dando ensejo para que as novas gerações evoluam em todos os sentidos, em vez de permitir que sejam lançadas nos modernos templos da decadência, que vai acabando com o futuro, jogando tudo no abismo da destruiçao.
Fosse aconomia fosse um cenário de guerra, VTF seria um mero assistente de estatÃsticas no subquartel da Quinta Divisão. Um estrategista de verdade pode enxergar mudanças do quadro geral. E se o Nelsinho bola um novo Modelo, tanto monetarista quanto estrutural? Quem não entendeu ainda, a essa altura, que o Plano Real não passa sem a boa vontade e o bom humor dos grandes capitais migrantes? Um passo a mais neste cenário seria um Modelo Autárquico (incluindo ALatina) à chinesa, com os Ks dentro...
Se fosse fundo do poço estaria bom, a coisa está mais para abismo!!
O risco de chegar no fundo do poço é começar a pensar como o s-apo da fábula chinesa que achava que o céu era do tamanho do pedacinho que ele via lá do fundo, até que uma tartaruga marinha explicou a ele a vastidão do universo. O brasileiro tem mania de pensar que é grande, mas na verdade muitas vezes esquece de pensar grande. Improvisações e atalhos dominam grande parte do nosso planejamento porque falta a visão de longo prazo. O futuro começa hoje e não amanhã.
Já chegamos lá Sr ! estamos e´cavando ainda mais...
O Sapo bruxo andou disse aos brasileiros que não precisávamos mais trabalhar, além de dividir o PaÃs colocando ainda mais gente atrás de privilégios. O resultado obviamente foi essa catástrofe.
É melhor uma péssima escolha do que uma eterna dúvida.Tenho o projeto "ARCA DE NOÉ" pra propor.Trata-se de organizar condomÃnios de até no máximo 20 quadras contÃguas.Os comandantes têm que ser escolhidos por concurso público.Esse comandante vai ter que saber articular aquelas população para trabalhar em três setores básicos:educação, agropecuária e saúde básica.Mais detalhes é só convidarem que eu faço a fundamentação.Lembro:não tem como agradar a todos ao mesmo tempo.
O PIB pode subir e a vida não melhorar como atestam jovens eleitores americanos em busca de alternativa. Aqui a grande campanha da maioria dos economistas é para que a vida dos assalariados piore mais, afinal o PIB está em queda e o desemprego aumenta devagar. Estão estranhando.
“Os homens que perdem a Saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde; Por pensarem ansiosamente no Futuro, esquecem o Presente, de tal forma que acabam por nem Viver no presente nem no futuro; Vivem como se nunca fossem Morrer e Morrem como se nunca tivessem Vivido.” - Buda
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Fundo do poço à vista Voltar
Comente este texto