Ronaldo Lemos > Como usar tecnologia nas eleições Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adilson Jorge

    Os políticos - partidos também, claro - precisam entender que a internet é uma plataforma de interação, de conversa. Vejo muitos usando apenas para "politicagem" e odeiam discutir/debater/conversar com a população. Eu, por exemplo, desde um comentário que fiz na página da prefeitura da minha cidade, Amparo/SP, fui bloqueado! É um exemplo de como precisamos caminhar muito ainda para uma verdadeira democracia também em época online.

    Responda
  2. Daniel erm

    Não se trata de nenhuma novidade o fato de estarmos atrasados em relação à tecnologia e as eleições no Brasil. Consideravelmente mais barata e eficaz, a internet deve ser utilizada como forma mais simples e abrangente para alcançar os eleitores, além, claro, da sua própria participação na tomada de decisão dos seus representantes eleitos. Mas é o contrário que ocorre, já que o eleito, posteriormente, sequer presta satisfação aos eleitores e se julga dono da cadeira no Congresso.

    Responda
  3. Roger

    A Internet permite um compartilhamento de informações sem igual. Evidentemente, nem tudo que existe na rede é confiável, porém, inegável que a informação acessível a todos aumenta o grau de conhecimento das pessoas, e isso é bom, principalmente em termos políticos, pois o cidadão consegue saber de forma mais ágil e prática os acontecimentos. Tudo precisa de um filtro, mas essa filtragem não pode ser através de censura, e sim do próprio usuário. Criminalizar a manifestação pacífica é absurdo!

    Responda
    1. Orefice

      Esse filtro se faz com conhecimento adquirido por meio da educação. Os políticos estão pagando por terem investido em educação.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.