Ronaldo Lemos > Como usar tecnologia nas eleições Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os polÃticos - partidos também, claro - precisam entender que a internet é uma plataforma de interação, de conversa. Vejo muitos usando apenas para "politicagem" e odeiam discutir/debater/conversar com a população. Eu, por exemplo, desde um comentário que fiz na página da prefeitura da minha cidade, Amparo/SP, fui bloqueado! É um exemplo de como precisamos caminhar muito ainda para uma verdadeira democracia também em época online.
Não se trata de nenhuma novidade o fato de estarmos atrasados em relação à tecnologia e as eleições no Brasil. Consideravelmente mais barata e eficaz, a internet deve ser utilizada como forma mais simples e abrangente para alcançar os eleitores, além, claro, da sua própria participação na tomada de decisão dos seus representantes eleitos. Mas é o contrário que ocorre, já que o eleito, posteriormente, sequer presta satisfação aos eleitores e se julga dono da cadeira no Congresso.
A Internet permite um compartilhamento de informações sem igual. Evidentemente, nem tudo que existe na rede é confiável, porém, inegável que a informação acessÃvel a todos aumenta o grau de conhecimento das pessoas, e isso é bom, principalmente em termos polÃticos, pois o cidadão consegue saber de forma mais ágil e prática os acontecimentos. Tudo precisa de um filtro, mas essa filtragem não pode ser através de censura, e sim do próprio usuário. Criminalizar a manifestação pacÃfica é absurdo!
Esse filtro se faz com conhecimento adquirido por meio da educação. Os polÃticos estão pagando por terem investido em educação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ronaldo Lemos > Como usar tecnologia nas eleições Voltar
Comente este texto