Paul Krugman > Como os EUA se perderam Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Trata-se de um desdobramento de mais uma etapa, diria, da "evolução" do capitalismo, que se torna hegemônico com seu componente financeiro, submete o estado e condiciona decisões. Sua hegemonia trabalhou para malbaratar os controles sociais, morais e éticos, em troca de lucros hoje cessantes. Transformou a atividade meio em atividade fim. Produziu grave endividamento. Tornou cara, antiecológica e ineficiente a atividade produtiva. A usura venceu. Vitória de Pirro.
Que Obama possa nomear um juiz sério, competente e atento aos direitos humanos - sem apologia à tortura.
"Aumentar o emprego da tortura."
Não acredito que os dias de bi-partidarismo estejam contados na América. É temerário afirmar algo assim, embora os republicanos estejam dizendo coisas absurdas, como aumentar empregar o emprego da tortura! O que é isso, meu filho? Essas pessoas esqueceram que a liderança americana é especialmente conhecida, aceita e celebrada devido a sua grande disposição de pregar os valores democráticos?
As chances de um democrata levar a presidência estão ficando cada vez menores. A Hillary possui altos Ãndices de rejeição e o Sanders só empolga a turma do "occupy WS", daà o desespero do doutor. Isso não quer dizer que os candidatos republicanos sejam flor que se cheire. A solução da terceira via nunca foi tão importante como nessa eleição e os americanos vão aos poucos se convencendo que o bi-partidarismo está com os dias contados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Paul Krugman > Como os EUA se perderam Voltar
Comente este texto