Mario Sergio Conti > O 59º urso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Emilia Silva

    Tadinhos, tão ingênuos, eram coelhinhos, chapeuzinhos vermelhos, iludidos pelos lobos e pelo urso da floresta, ô dó!

    Responda
  2. Recomeço

    Caro bolivariano colunista, o 59o urso já veio, mais dissimulado, voraz e destruidor que todos os outros que já vieram, e só o sr ainda não viu, o nome dele é Urso Pixu-leco.

    Responda
  3. Ma

    Me desculpe, mas o texto saiu exagerado, superficial e tolo. Nem parece dos de sua lavra.

    Responda
  4. fedora

    O cronista faz parte da fauna do barba,sabe da voracidade de urso com que o barba e sua fauna engoliram o dinheiro público,ainda vem com está metáfora boba querendo defender quem paga sua pena de aluguel,vai te catar coiso!

    Responda
  5. Brenno

    Como um sujeito já experiente tem coragem de assinar um artigo subserviente desses?

    Responda
  6. Patrick

    O texto parece uma despedida do mito, aquele que sabia de tudo e ao mesmo tempo não sabia de nada, continuar defendendo essa gente corrupta e incapaz me parece ilógico, apesar de sua afirmação de ser a alma viva mais honesta deste planeta, sabemos que o apartamento e o sítio são trocado perto do que foi desviado para seus bolsos e de seu partido, mas o que mais me incomoda não é só a corrupção, mas a total incapacidade de se pensar algum projeto de país, de liderar e propor alguma saída da crise

    Responda
  7. TONEW

    Conti, você contou uma paródia que logo que já virou verdade! O casal silv_a já tiveram seu momento de "ribalta" na ótica dos poderosos! Agora abandonados e fud_... serão esquecidos e se sorte tiverem não dormirão presos por um bom tempo! E a vida, as ondas e as zicas da vida.

    Responda
  8. Antonio Catigeró Oliveira

    Ótima metáfora. Esse "59° urso" acabou com todo o mantimento do acampamento e agora não quer apenas rasgar as lonas da barraca; quer eliminar toda a família que está lá dentro. Com barquinho de alumínio e tudo que tem direito.

    Responda
  9. felipebritto

    Quem entra no território dos ursos para roubar sua comida, com certeza será comido.

    Responda
  10. Libório

    Fiquei pasmo ao ler o artigo e ver até onde tergiversam e enrolam os defensores do barbudo, patético....

    Responda
  11. Celo

    Mario tenta nos enganar. Nos anos no Alvorada, o Barba e a Barbada não ficaram amigos dos donos do poder, ELE era o próprio poder. ELE se tornou tornou insaciável, tal qual os ursos que ELE tanto alimentou.

    Responda
    1. Patrick

      Excelente, essas metáforas não enganam mais ninguém, a única coisa que esse pessoal se preocupa é se manter no poder até 2018, para isso fazem qualquer tipo de acordo, normalmente inescrupulodos, que assaltaram os cofres públicos e levaram a falência a maior empresa do país, esse pessoal deve ser retirado do poder o mais rápido possível,não só pela corrupção , mas pela total incapacidade e inteligência para se governar um país.

  12. Ma

    Lambuzaram se todos e a culpa agora é dos ursos. Tomaram de assalto todo o parque e roubaram o futuro dos animais e a culpa é dos ursos. Não é com histórias da carochinha que se vai resolver o grande circo de horrores éticos que nos humilham e nos envergonham. Polpem os leitores de emoções baratas.

    Responda
  13. Dewey

    A esquerda realmente acredita nas a-sneiras que alguns repetem ad nauseam, do tipo, "temos que combater a desigualdade". Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando apenas dividi-la. Por outro lado, a criação de riqueza por determinados indivíduos não significa que tenha acontecido as custas de outrem. A China de hoje é mais desigual do que nos anos 60, mas dificilmente algum chinês de meia idade gostaria de voltar aos tempos da "igualdade" maoista.

    Responda
  14. cg

    Não vi o 59º urso no palácio da alvorada. Nunca entrei lá, mas só vi um, e pela TV. Rosnava feroz antes e depois de entrar, revirou meus bolsos, tomou quase tudo que eu tinha, abriu minhas artérias e bebeu meu sangue. A distância. Sorrindo.

    Responda
  15. Tonico

    Lula, não comenta, não explica, porque a verdade não precisa de explicação.Melhor é enfiar a cabeça em um buraco esperando o urso do Moro arrancá-lo e jogar onde deve ser jogado.

    Responda
  16. Ferolla

    Impressiona o fato de ainda ter gente que defenda o Papai Urso e a Mamãe Ursa os mais gulosos da família dos ursos. C.

    Responda
  17. Viva

    O senhor prefere ursos dóceis, não é? Aqueles ursinhos camaradas, sempre por ali, rondando, pegando uma tortinha aqui, um sanduíche ali, não é mesmo? Ursinhos fofinhos de todos os tipos: políticos corrompidos, altos funcionários desonestos, jornalistas chapa-branca, sindicalistas pelegos, empresários amigos, estudantes profissionais, militantes das causas relacionadas a gênero e raça, militantes travestidos de professores... A lista é enorme... O PT e seus ursinhos. A cidadania, cuidado, vem aí!

    Responda
  18. MarceloCoelho

    L u l a não está enrolado por causa de ursos ou de donos do dinheiro, dos quais se tornou amigo, está enrolado pelas tramoias óbvias em que se envolveu. Os donos do dinheiro, aliás, prefeririam que tudo continuasse como estava quando ele era presidente, porque estavam se dando muito bem. Acontece que a casa da economia brasileira caiu, por incompetência e bur rice ideológica do pete, e pela corrupção desbragada patrocinada pelo partido. Esses são os fatos, o resto é conversa para urso dormir.

    Responda
  19. mm

    Engraçado...na minha leitura vejo o PT como o 59 urso, com fome de poder, capaz de arrancar os estofos e molas da Petrobras, depois de trucidar com suas garras um homem que cruzou seu caminho de poder. Sua voracidade só contida pelo guarda florestal Moro, depois da noite de terror.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.