João Pereira Coutinho > Mulheres e cachorros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. simone

    Passei o dia de Sâo Valentim com meus cachorros, que era para não ter brigas nem ciúmes,.Por falar nisso, meu namorado se chama, Paulo Valentim , nem por isso foi um dia tão especial, tb não gostaria q só por isso fosse uma desculpa para um certo cretinismo, ops!! sexismo!! Abs,

    Responda
  2. Quero lula preso!

    Sugiro aos leitores que vejam o comentário a respeito dessa coluna no blog "AgoraÉQueSãoElas". Descontextualização, covarde deturpação do texto original, tudo isso está presente na coluna de Coutinho. Mas o mais lamentável é o quanto ele (e alguns que concordam com ele) não percebem o quanto ele é desrespeitoso com as mulheres em geral. Coutinho: não será por isso que as mulheres não aceitam mais suas supostas gentilezas e vc se tornou o mal amado que aparenta? Patético.

    Responda
  3. lavila1

    João Pereira Coutinho Sobre sua coluna de 16/02/016 sobre Darwin - Fiquei na dúvida. No 5º parágrafo você escreveu que Darwin: bem vistas as coisas, “uma mulher sempre é melhor que um cachorro”. - No penúltimo parágrafo você escreve: Até porque Darwin estava errado. “Uma mulher é sempre melhor que um cachorro?”. - Bem, o que me deixou sem saber é a lista de Darwin sobre "contras do casamento”.

    Responda
  4. Silvia

    Ainda bem que na minha época não havia nada dessas bobagens. Adorava ganhar flores no meio da tarde, sem que fosse uma ocasião especial. O mundo ficou muito chato.

    Responda
  5. Professor

    Você e o Reynaldo Azevedo vão para a lista dos mais odiados do feminismo internacional. Serão mártires de causa justa. Os cachorros jamais esquecerão.

    Responda
  6. Guilherme

    Belo texto. Mas tem gente que nasceu para ler o Gregório 'on acid'... não tem jeito

    Responda
  7. Guilherme

    Nunca ouvi falar de nenhuma feminista que não tenha passado por uma experiência traumática de rejeição. Não dá nem para sentir raiva dessas abobrinhas. Sinto só pena mesmo

    Responda
  8. fedora

    É melhor viver com um cachorro do que com uma mulher machona!

    Responda
  9. fedora

    Sou mais minha cachorra do que mil feministas.au,au!

    Responda
  10. dauner

    Num mundo onde crianças de 5 anos mandam nos pais, as roupas/brincos/tatuagens/bandagens são unisex e os jovens de 16 anos podem tudo, menos trabalhar , o que podemos esperar ?

    Responda
  11. fedora

    Prefiro minha cachorra a mil feministas!

    Responda
  12. Emilia Silva

    Num boa, essas feministas são muuuitoooo chatas!

    Responda
  13. Murilo

    Lembro daqueles tempos pré-históricos, em que se dava uma paulada na cabeça da jovem e se a levava para a caverna. Sem blá-blá blá. Por isso a humanidade evoluiu! (ironia, pessoas!)

    Responda
  14. Observadora

    Nossa, quanta amargura... Não só do articulista, aliás...

    Responda
  15. Maga

    As feministas radicais,ou tiveram um problema insuperável na relação com um homem,ou são gays,ou são "maria vai com as outras".Caso contrário não são radicais.

    Responda
  16. Tonico

    Caro João, pergunte a qualquer mulher que não seja ressentida, o que ela acharia desta idéias da srta. ou seria sra. mal casada, Jessica; de por exemplo não presentear com flores em datas especiais.Igualdade é bom e deve ser buscada sempre, mas nada impede que os homens possam idolatrar seus amores com respeito e dedicação.

    Responda
  17. Tonico

    Caro João, pergunte a qualquer mulher que não seja ressentida, o que ela acharia desta idéias da srta. ou seria sra. mal casada, Jessica; de por exemplo não presentear com flores em datas especiais.Igualdade é bom e deve ser buscada sempre, mas nada impede que os homens possam idolatrar seus amores com respeito e dedicação.

    Responda
  18. MarceloCoelho

    Do jeito que a coisa vai indo entre homens e mulheres, por conta do feminismo militante, acho que os cachorros são mesmo a melhor escolha. Pelo menos eles não reclamam quando são bem tratados, e não pregam a igualdade entre as espécies.

    Responda
    1. sierraex

      Comentário perfeito!

    2. rãs

      cachorros não pregam coisa alguma, mas cachorreiros sim. pregam, no mínimo, a igualdade entre as espécies. alguns até consideram cães e gatos criaturas superiores e iluminadas. tsk tsk tsk...

  19. patri

    João, o melhor é não sair com feministas! Essas chatas acabam com qualquer encanto. Não representam as mulheres, nem hoje, nem ontem e nem amanhã. Elas é que são anacrônicas.

    Responda
  20. Decepcionada

    Sensacional o seu artigo, eu digo que hoje as coisas estão tão bagunçadas que se um home é cavalheiro ele é considerado machista, se uma mulher é uma dama é considerada submissa, acredito que a proposta das feministas é que sejamos todos ogros, sem educação, sem demostração de afeto e etc. Na minha opinião o "movimento feminista" é uma seita disfarçada de militância cujo único objetivo é desconstruir a formação de famílias e seus valores.

    Responda
  21. Marcos RS

    Quem sabe não seria melhor, ao invés de suprimir certas práticas, que isso ocorresse dos dois lados? Por que tornar a vida mais árida, deixando de aproveitar a magia oferecida por certos momentos? Mulheres (homens) gostam de atenções, de manifestações de afeto, educadas e sinceras, sem que isso lhes diminua sua pessoa ou caráter. Em relações cada vez mais digitais, cresce a importância de práticas que nos reportem à nossa verdadeira natureza, a do convívio direto, de olhar nos olhos dos outros.

    Responda
  22. Daniel erm

    Perfeito! A defesa do feminismo radical, sem reflexão, como tem sido muitas vezes praticada e seguido por mulheres, e inclusive alguns homens, é insustentável. As mulheres sempre gostaram de serem bem tratadas e isso não se trata de um "sexismo benevolente", mas, sim, de um reconhecimento da sua importância. Não vejo nada de errado nisto e acredito que a maioria das mulheres também não! Como consequência, estamos a criar uma geração de homens frouxos e mulheres ressentidas. Será o que queremos?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.