Elio Gaspari > Saudades de Antonin Scalia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A que ponto chegamos ...celebrar a mor.te de outrem... Chegou à s redações a notÃcia da minha mor.te .E os bons colegas trataram de fazer a notÃcia. Se é verdade o que de mim disseram os necrológios, com a generosa abundância de todos os necrológios, sou de fato um bom sujeito.
A despeito da grande distância ainda existente entre a justiça americana e a brasileira, acredito que estamos avançando e a Operação Lava Jato além de todos os seus benefÃcios, outro efeito é a possibilidade de mudança de postura da justiça em todo Brasil, com pessoas mais pragmáticas, sem o ranço e os vÃcios do passado, assim o próprio STF começa a se mexer quando aprovou ontem um processo penal mais rápido e certamente mais acertivo, já prendendo o condenado em 2a. instância!.Será mudança?
O que diria Antonin Scala sobre a remuneração dos magistrados e promotores de "justiça" brasileiros?
Hiii hi hi
Boa tarde labirinto!...Hiii hi hi
Jogo de cintura esse camarada nunca teve. Sempre votou seguindo a linha partidaria, alias, usou a toga para alavancar a agenda republicana. O mundo esta como esta hoje, com a economia bambeante e instabilidade no oriente medio graças em parte a esse senhor. Ao impedir o reconto de votos na Florida, e assim garantindo a vitoria do bushinho, Scalia nos presenteou um futuro bastante incerto.
"Houvera" não existe. Com a palavra o Professor Pasquale.
Pretérito mais-do-que-perfeito do verbo "haver".
Enquanto isso no BRasil a nossa corte suprema é de fritar bolinhos de medÃocridades!
Tinha muito o que ensinar aos magistrados do Brasil, se quisessem, evidentemente. Mas eles sabem tudo. Seguem a Constituicao de acordo com a conveniencia.
Sugiro ao colunista uma comparação, neste espaço, entre as qualidades do juiz Scalia e de nosso 'isento' e 'transparente' Barroso. Até sinto medo.
Eu única conexão possÃvel que eu vejo entre os dois é o fato de que o Scalia também fazia um Barroso depois de uma refeição um pouco mais pesada
O Min. Scalia era especial porque combinava o jogo de cintura latino com a disciplina anglo-saxônica. Era um "no nonsense man", ou seja, alguém que se pautava pelo pragmatismo, e não dava a mÃnima para os rótulos que recebia da esquerda ou da direita. Foi chamado de "bete noir" pela direita que o considerava muito liberal, e pela esquerda que o considerava muito conservador. Fez como a música do Sinatra: "I did it my way". Precisamos descobrir como fazer outros Scalias no Brasil.
"bête noire"
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Saudades de Antonin Scalia Voltar
Comente este texto