Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rick

    A que ponto chegamos ...celebrar a mor.te de outrem... Chegou às redações a notícia da minha mor.te .E os bons colegas trataram de fazer a notícia. Se é verdade o que de mim disseram os necrológios, com a generosa abundância de todos os necrológios, sou de fato um bom sujeito.

    Responda
  2. Patrick

    A despeito da grande distância ainda existente entre a justiça americana e a brasileira, acredito que estamos avançando e a Operação Lava Jato além de todos os seus benefícios, outro efeito é a possibilidade de mudança de postura da justiça em todo Brasil, com pessoas mais pragmáticas, sem o ranço e os vícios do passado, assim o próprio STF começa a se mexer quando aprovou ontem um processo penal mais rápido e certamente mais acertivo, já prendendo o condenado em 2a. instância!.Será mudança?

    Responda
  3. italo

    O que diria Antonin Scala sobre a remuneração dos magistrados e promotores de "justiça" brasileiros?

    Responda
  4. Boca II

    Hiii hi hi

    Responda
  5. Boca II

    Boa tarde labirinto!...Hiii hi hi

    Responda
  6. José Campos

    Jogo de cintura esse camarada nunca teve. Sempre votou seguindo a linha partidaria, alias, usou a toga para alavancar a agenda republicana. O mundo esta como esta hoje, com a economia bambeante e instabilidade no oriente medio graças em parte a esse senhor. Ao impedir o reconto de votos na Florida, e assim garantindo a vitoria do bushinho, Scalia nos presenteou um futuro bastante incerto.

    Responda
  7. linaldo

    "Houvera" não existe. Com a palavra o Professor Pasquale.

    Responda
    1. Peter J

      Pretérito mais-do-que-perfeito do verbo "haver".

  8. fedora

    Enquanto isso no BRasil a nossa corte suprema é de fritar bolinhos de medíocridades!

    Responda
  9. Antonio Catigeró Oliveira

    Tinha muito o que ensinar aos magistrados do Brasil, se quisessem, evidentemente. Mas eles sabem tudo. Seguem a Constituicao de acordo com a conveniencia.

    Responda
  10. Recomeço

    Sugiro ao colunista uma comparação, neste espaço, entre as qualidades do juiz Scalia e de nosso 'isento' e 'transparente' Barroso. Até sinto medo.

    Responda
    1. Guilherme

      Eu única conexão possível que eu vejo entre os dois é o fato de que o Scalia também fazia um Barroso depois de uma refeição um pouco mais pesada

  11. Dewey

    O Min. Scalia era especial porque combinava o jogo de cintura latino com a disciplina anglo-saxônica. Era um "no nonsense man", ou seja, alguém que se pautava pelo pragmatismo, e não dava a mínima para os rótulos que recebia da esquerda ou da direita. Foi chamado de "bete noir" pela direita que o considerava muito liberal, e pela esquerda que o considerava muito conservador. Fez como a música do Sinatra: "I did it my way". Precisamos descobrir como fazer outros Scalias no Brasil.

    Responda
    1. Peter J

      "bête noire"