Educação > Gestão Alckmin fecha turmas e causa 'desorganização escolar' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Isso mostra o cinismo e hipocrisia de um governo autoritário e truculento. Lamentável, lamentável, lamentável !
É um completo absurdo. Alckmin está brincando com fogo com essas atitudes desrespeitosas com a população que precisa de escola perto de casa. Ele não terá meu voto
Deixa falar uma coisa amigo: Ele não mais pode se candidatar ao governo do estado, ou vc acha, que se pudesse estaria fazendo toda essa barbaridade. decretar sigilo em repartição publIca, fechar salas de aulas, cobrar tarifaço sobre consumo da nossa agua após ter vendido na bolsa de nova york, e com certeza tem muito mais coisas q não chega nós devido a blindagem da midia. Se esqueceu que ele foi reeleito, vou repetir Reeleito em 1º turno. Nos lembremos do partido p$db neste ano eleitoral
Esse cara é do mau "com U e com L", ciente que não mais podera se candidatar mostra toda sua falta de sensibilidade com os mais desprotegidos, e de forma clara deixa evidente desejo de transferir tudo que é atividade basica do estado para o poder economico. Em cima do discurso midiatico de que so o PeTh é desonesto vendeu até nossa agua, decreta sigilo em orgão publico, sucateou cptm/metrô, e forma efetiva vai sucateando a ja precaria educação para entregar. A globo cumpre sua parte blindando-o
Mas com a cooptação do judiciário representada pela "contratação" do seu ex presidente para secretário de educação nem adianta entrar na justiça.
Eu tenho nojo da Gestão Alckmin!
Ele nao tem nada a perder pois não podera mais se candidatar ao governo paulista, precisamos todos alertar a população sobre o seu candidato a prefeitura. Enfim p$db é isso! Tudo sempre muito bem justificado pela rede bobo para os credulos .
Esse é o lema da gestão Alckmin e o seu partido o PSDB! Economizar recursos públicos fechando classes escolares! Quanta falta de sensibilidade p/ com os mais necessitados!
Parabéns a todos os eleitores do excelentÃssimo Sr. Governador de São Paulo, mas não é novidade o descaso desse governo com a coisa pública, para o PSDB funcionário público é despesa, atividades públicas como escolas, saneamento, segurança, transporte são atividades que quando acompanhadas da palavra "público", se pudessem já teriam sido privatizadas há muito tempo só para se eximirem da responsabilidade de atenderem as necessidades básicas da população.
"Pobre São Paulo..pobre paulista"...
A rede bobo hj no jornal meia dia disse que SP esta segundo lugar de melhor educação do Pais, dando mais daquelas conhecidas anestesiadas no povão e blindada no governo truycano. E assim trabalhando a cabeça da populaçao de um lado que so PeTh é partido desonesto e na outra ressaltando detalhes deste perverso governo paulista eles se reeleguem a 24 anos..Ninguem fala que temos os mais caros pedagios do mundo, escandalos so qdo. a concorrente da grobo descobre ai chega ao povo. assim vamos indo
Pobre paulista nada, somos nós que elegemos sucessivamente essa turma que está no governo. Vamos praticar a alternância de poder na próxima eleição.
A educação é um serviço essencial à população, é a base de qualquer cidadão que queira ter sucesso na vida. O governo, em todos os nÃveis, deveria ter como principal objetivo em seus mandatos, dar a melhor educação possÃvel à seus alunos. O governo atual do estado de São Paulo, ao meu ver, quis trazer uma modificação positiva para a população, que reagiu de forma violenta e contrária. Agora terá que fazer adaptações, e como sempre alguns vão reclamar.
A equação é a seguinte: Isso aà na matéria + fechamento de escolas + paulada em estudante + escola de lata - valorização de professores e técnicos = Gestão thucana!
Está certo o governador! Aluno estuda de graça e ainda tem alimentação. Se não está bom paga escola particular!
Estudar de graça: seria uma pena se pagássemos (altos) impostos para morar numa das cidades mais caras do Brasil.
Lastimável.
- Essa é a mentalidade autoritária destes no poder...seus critérios estão acima dos critérios do povo...os quais levantam ainda de madrugada. - Os no poder, se deslocam de helicóptero, e assim por diante. - O povo, feito elefante não faz valer e nem reconhece sua força. - Vejam que ainda é utilizada a palavra "palácio"...da alvorada, dos bandeirantes, etc. - Enquanto a sociedade entender que os palácios são dignos e legÃtimos, a horda continuará nos seus ditames..."abaixo o povo".
A carga horária de 8 horas diárias segue padrão mundial. As 118 unidades agora seguem o mesmo modelo das demais que de perÃodo integral. Os resultados do Idesp e Saresp 2015 mostram que a polÃtica educacional do governo Alckmin está no caminho certo. A melhora de 60% em escolas de ciclo único e de tempo integral é um indicador importante para colocar na discussão sobre a reorganização das escolas. Não fosse a oposição da Apeoesp e alguns grupos polÃticos muitas escolas já teriam ciclo único.
Lá vem esse Welbi com essa lenga lenga de novo. Se criassem atividades extra curriculares durante a jornada a criançada ficaria até 20 horas na escola com muita satisfação. Mas desviaram o dinheiro da merenda e agora não tem como manter as crianças alimentadas na escola. Eita governinho medÃocre!
PouquÃssimos comentários até agora. Fosse gestão dos governos progressistas, os coxinhas já estariam infestando os espaços com sua fúria!
Se não tivessem feito tanto rebuliços (manifestações) quando o governador aventou as mudanças, para promover um melhor aproveitamento dos espaços destinados para a educação, separando turmas de crianças e evitando se formar classes com um baixo número de alunos, visando melhor até mesmo a qualidade do ensino e aproveitar melhor o tempo do professor, talvez essa bagunça que está agora poderia ter sido evitada. Classes vazias apenas onera os cofres público e o que não ajuda na melhoria da educação
governo sem palavras
Governo sem palavra, corrupto e incompetente.
Que nenhum eleitor paulista se esqueça que o que ocorre em SP - P.C.C., problemas enfrentados pelas escolas - tem uma sigla por detrás: P.S.D.B..
Como sempre, o jornal só fez uma crÃtica super branda à falta de gestão de Geraldo Alckmin na educação! Ficou do lado do governador quando a PM descia a lenha nos estudantes!
Traidor de pais e alunos...
Agora a ALMA MAIS HONESTA DO BRASIL, LUIZ INACIO LULA DA SILVA e sua turminha do PT se especializaram em fazer um auê até com mudança de horário escolar... Como se isso se comparasse a 1% do que o PT faz de errado só falta quebrar o paÃs, desvalorizar a moeda quebrar a petrobras quebrar o fgts tornar o filho um milhonário receber um sÃtio de propina receber um triplex de propina receber um yach de propina etc, etc, etc
Esse é o governo do cartel do metrô e da dit/ad/ur/a da administração sem aviso prévio. Essa é a alternativa...? Sigilo de 100 anos pra informação sobre segurança pública do maior estado do paÃs!?
A grande ironia reside no fato do cidadão não levar a sério a escola desde o pré até o 3º ano do ensino médio, sompre brincando, dormindo em sala, colando, desrespeitando os professores e funcionários da escola, não copiando lições, não fazendo trabalho, cabulando aula, enfim, todo tipo de descaso com a escola, aà agora que está crescidinho e se acha militante de internet, fica dizendo que "filho de pobre que é prejudicado", que "pobre não tem direitos". Faça sua parte, inclusive na escola.
O novo Secretário da Educação resolverá.... (provavelmente contará um história e depois dirá que isso faz parte dos ajustes para melhorar a educação)
Tão mais simples dar um voucher a todos, para que escolham a escola que quiserem, no horário que quiserem. Quem tem dinheiro tem essa liberdade. Nada mais natural dar aos mais pobres esse mesmo direito. Tenho certeza que muitos vão escolher uma escola a 40 minutos de casa, por conta da qualidade de ensino, sem reclamarem.
Ganhou eleiçao em SP em primeiro turno, reclame nao, pois voce, é voce mesmo votou nele, pois qualquer pessoa com um pouco de noçao, era só por a cabeça para fora da janela de sua casa, que dava para ver a situaçao que SP se encontrava e se encontra, pois nada mudou e mesmo assim votou nele, qual hospital em SP que estava atendendo bem, qual escola em SP, que tinha e tem condiçoes de se dar uma educaçao decente, desmanches de carros e motos em todos os lugares etc................................
Mais uma vez, o Ralph Wiggum demonstra a sua incapacidade de lidar com a democracia. Para quem se dispuser a reclamar, claro que haverá sempre a valorosa PM paulista, agora amparada por um sigilo quase eterno, para distribuir sopapos educativos. Parabéns aos envolvidos e parabéns à classe média paulista por ter ajudado a eternizar esse sujeito no poder.
Motivo explicito da criminalidade desenfreada em Sao Paulo, APROVAÇAO CONTINUADA nas escolas publicas e a preocupaçao do governador Geraldo Alckmin com a população chamada de POVAO em nao poder ter conhecimento, para continuar como sempre POVAO, desenformados em todos os sentidos, mas podendo pagar todos os impostos que ele cria, como agora estao esfolando a populaçao com as contas de agua.
Modus Operandis do PSDB. Dialogo com polÃtico tucano é o cassetete da policia militar na cara e nas costas de educadores e alunos. Aqui no Paraná, o PSDB ainda joga bomba em professores! Covardes!
O que mais revolta é que o cenário é este. Está posto. Mas, mesmo assim, basta entrar no instagran do Governador pra ver as pessoas comentarem "Nosso futuro presidente!" Se já é essa desgraça no âmbito estadual, imagina no federal!?!?
...não sejam injustos...os governantes tucanos, sempre cumprem a palavra empenhada...são serÃssimos...verdadeiros frades franciscanos...!!!
O que deveria ser reorganização, passou a ser desorganização escolar. Coitado do filho do pobre que mora na periferia.
Aà aparece o governador dizendo na televisão que "temos a melhor educação do Brasil"; mas não diz que com o que arrecada poderia ser infinitas vezes melhor. O povo "besta", orgulhoso, vai lá e vota nele.
Depois saem às ruas batendo panelas e culpando a Dilma pela péssima educação oferecida às crianças brasileiras.
Isso é tÃpico desse sujeito. Tudo por baixo do pano. O atual secretário da educação, até final do ano passado presidente do TJ paulista, que ficava quieto sobre os cortes de verbas ...ca/pa/cho do governo.
Isso não é questão somente de Alckmiin. Nem afronta a democracia. Não é questão de partido politico etc. Isso é marca registrada da coisa pública. Desde o executivo e legislativo. Desde os municÃpios, estados e União. Isso é uma doença sem remédio. Coitado dos nosso filhos (crianças) e nosso netos. O Brasil todo está num cáos de abandono!!!
Concordo plenamente.
O estudante de classe média, para virar um adulto de classe média, precisa se manter andando. Já um estudante pobre, para futuramente ingressar na classe média, tem que dar saltos gigantescos, pois tudo conspira contra. O esforço do pobre precisa ser enorme e ainda contar com um tanto de sorte pela vida.
Eu vim de uma famÃlia pobre em uma época em que não se havia creches gratuitas, métodos anticonceptivos 100% eficientes, cursos técnicos, alguns gratuitos e outros pagos se economizassem na compra do celular, para investir nos estudos, como: o Sesi, Senac, Pronatec, palestras no Sebrae e não obstante muitos jovens ao invés de usarem a internet p/melhorar a sua base cultural e aproveitar as dezenas de cursos gratuitos, preferem ficar nas mÃdias sociais.Só não vence na vida hj quem não se esforça
padrão pettista de agir, sempre um joao sem braço...ainda nao sabe porque perdeu as eleições presidenciais.
Que troço mais desrespeitoso e desorganizado. Se está diminuindo o número de alunos, isso deve estar acontecendo em todas as unidades. Então daria para a comodar as crianças em outra escola próxima, e não em uma super distante. Não dava para ter um minimo de organização? Outra coisa: há mesmo turmas com mais de 40 alunos? E, se esse era o ponto mais polêmico da 'reestruturação', e está sendo feito na marra, o resto será feito sem diálogo.
isso porque o senhor é médico e professor de que? que falta de educação e ética
Este é o jeito sorrateiro dos turkanistãos de Governar : Agem na calada da noite. Que vergonha governador !
Este diário.....e sua batalha contra o gov de SP....Hiiii hi hi
Esse Boca II é amigo do moita.
...verdade Boca II...os governantes tucanos são serÃssimos...cumpridores de promessas...verdadeiros frades franciscanos...!!!
O Lu.lla fugiu do depoimento, s & p rebaixa a nota do Brasil e a manchete é a Alice.... Deprimmente
Adê a serviço dos incompetentes.
143.000 é muita gente, né Fsp?
A falta de cuidado com a educação básica pública é a maior agressão a democracia brasileira, pois é nessa fase que as diaparidades de oportunidades começam marcar a vida de quem passa por este tipo de ensino. Lamentável.
O quê esperar de um governo em que o Conselho de Educação é formado por donos de escolas particulares.
Covardia e falsidade. Essas qualidades não faltam a esse governo estadual.
A palavra escorregadia de Geraldo Alckmin se revela em toda a sua viscosidade. Não sobrou quase nada do herdeiro de Mario Covas. Entre os interesses do povo, os da burocracia e o Kapitau, a escolha dele está feita desde sempre. Que Alckmin escolha um João Dória, figura dúbia e cheia de poses, das franjas do Lobby Society, pra desgraçar São Paulo, diz muito da personagem que vem aos poucos aparecendo. Miséria do Brasil, faltar-nos uma direita séria, austera e verdadeiramente republicana.
Atenção a todos que criticam o gov. de são paulo. Na Bahia governado pelo petista rui costa , esta acontecendo a mesma coisa,em escala superior.
Seriedade, austeridade e respeito aos princÃpios republicanos, de fato, é o que nos falta, e a miséria do Brasil serve como rótulo para todos os segmentos, infelizmente.Com relação aos nossos polÃticos e tendências ideológicas, acredito que não seja só seriedade a carência, mas respeito ao paÃs e seus eleitores.
Que falta de respeito, depois dizem que educação é prioridade, prioridade nenhuma, precisamos do PT urgente no governo de São Paulo!!!
voce quer afundar o estado de vez???!!!! Ficou louco! Precisamos de pessoas capacitadas..e isto é antagônico com o phethismo.
Pela mor de Deus! A situação já está ruim e vc quer que piore ainda mais?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Gestão Alckmin fecha turmas e causa 'desorganização escolar' Voltar
Comente este texto